X

Federer conquista a Corrida dos Campeões em 2007

Domingo, 28 de outubro 2007 às 13:52:17 AMT

Link Curto:

Federer - Doha
O bicampeonato do ATP da Basiléia rendeu ao suíço Roger Federer não só os pontos e a premiação como também garantiu a conquista do título como melhor tenista da temporada 2007.

Leia Mais:
Federer é bicampeão na Basiléia
Sharapova e Hantuchova classificadas para a Masters. Venus desiste


Federer garantiu o troféu de número 1 do ano de 2007 com dois torneios de antecipação devido a sua diferença que será superior a 250 pontos em relação ao espanhol Rafael Nadal. O Masters Series de Paris e a Masters Cup de Shanghai dão exatamente essa pontuação aos campeões.

Este é o quarto ano consecutivo que Federer vence a Corrida dos Campeões. Ao todo ele alcançou 11 finais na temporada e arrebatou sete títulos: Australian Open, Wimbledon, US Open, Dubai, Basiléia, Cincinnati e Hamburgo.

A vida de Federer não estava fácil até agosto. Antes do US Open ele chegou a estar 130 pontos atrás de Nadal, mas conseguiu uma arrancada com o troféu em Cincinnati e o vice em Montreal e passou Nadal com a coroa no US Open. Depois, o número dois caiu de produção com problemas no joelho e Federer deslanchou para o triunfo.

No ranking de entradas Federer domina desde fevereiro de 2004 quando venceu o Australian Open e caminha para 200 semanas como líder.
banner
banner