O russo Andrey Rublev, quinto da ATP, acabou desclassificado da disputa de semifinal do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, após explodir em fúria contra um árbitro de linha no duelo contra o cazaque Alexander Bublik, 23°. Rublev foi desclassificado na hora.
Leia Mais:
Kasatkina dispara contra desclassificação de Rublev
Entre em nosso canal do Whatsapp
Encarando uma batalha de 2h31 tinha um placar equilibrado e perdia nos detalhes em 6/7(4-7) 7/6 (7-5) 6/5 para Bublik que havia acabado de fechar seu game de saque.
O russo então se revoltou com o árbitro de linha que não marcou uma suposta bola fora do cazaque e explodiu gritando com o árbitro e indo em sua direção com a raquete apontada.
Então o jogador foi chamado pelo supervisor em conjunto com outro oficial e depois de alguns minutos de conversa foi desclassificado. A juíza de cadeira, Miriam Bley, é alemã e entende russo e informações dão conta que ele teria usado as palavras "maldito idiota". Rublev perderá pontos e premiação do torneio por conta do episódio.
Andrey Rublev is defaulted from the Dubai semi-final, sending Alexander Bublik through to the #DDFTennis final pic.twitter.com/tclfcXxDYY
— Tennis TV (@TennisTV) March 1, 2024