X

Bonatto e Engel decidem título em Porto Alegre

Sábado, 27 de outubro 2007 às 19:39:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paranaense Alexandre Bonatto e o gaúcho Lucas Engel decidirão neste domingo quem fica com o título da primeira edição do Terra Ville Open de Tênis. A final do torneio, válido pelo ranking mundial, acontece a partir das 11h no Belém Novo Golf Club. Em seis confrontos já realizados entre os dois a vantagem é absoluta de Engel. Mas a decisão do Terra Ville Open promete muita disputa, principalmente a partir da campanha realizada pelos dois finalistas ao longo do torneio.

Nas semifinais deste sábado Bonatto teve um pouco menos de desgaste físico no confronto com o argentino Agustin Tarantino. O jogo começou no horário previsto, ainda pela manhã, mas precisou ser interrompido no 2/2 do primeiro set, em função da chuva. Mais tarde, já com tempo seco, Bonatto voltou melhor e contou com uma infelicidade do adversário. No último ponto do set inicial, quando o paranaense sacou para fazer 6/2, Tarantino escorregou no fundo da quadra e sofreu uma torção no tornozelo direito. Ele ainda tentou retornar, mas a lesão logo foi diagnosticada como um problema mais sério, com suspeita de ruptura de ligamentos. "Bem, não foi do jeito que pensei, mas mesmo assim estou feliz por chegar a mais uma final. A interrupção por causa da chuva me favoreceu, pois voltei melhor. Além disso, o jogo contra o Franco Ferreiro foi muito cansativo. O importante é que o resultado em quadra mostra o trabalho que estou fazendo. Quero subir meu ranking para jogar mais challengers", disse Bonatto, que na semana passada conquistou o future de Arapongas, no Paraná.

Tarefa um pouco mais complicada teve Lucas Engel, que alcança a sua primeira final da temporada. Ele foi superior durante todo o primeiro set e marcou 6/1 sobre o paulista Rodrigo Grilli sem dificuldades. Mas no segundo set a situação foi completamente oposta, com o adversário dominando a partida e devolvendo o mesmo placar: 6/1. No set decisivo a partida esteve equilibrada e uma única quebra a favor de Engel, no nono game, determinou a vitória do gaúcho por 6/4. "Desconcentrei totalmente no segundo set. Foi um jogo muito estranho. Mas o importante é que estou na decisão. O Bonatto está embalado e eu tenho a meu favor o fato de nunca ter perdido pra ele. Vamos ver o que acontece. Vou jogar bem solto, sem obrigação nenhuma", antecipou Engel.

Em virtude da lesão de Tarantino, a final de duplas não foi disputada, já que ele, ao lado do gaúcho Diego Matos, entraria em quadra para enfrentar Alexandre Bonatto e Henrique Pinto-Silva, que acabaram levando o título sem precisar jogar, repetindo a situação ocorrida em Arapongas na semana passada. Na ocasião, Bonatto e Rodrigo Guidolin venceram por WO os espanhóis Cesar Ferrer e Adolfo Gomez-Pinter.

Fonte: Assessoria de Imprensa De Zotti
banner
banner