X

Bellucci mede forças contra argentino Top 100 no Uruguai

Sábado, 27 de outubro 2007 às 18:57:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil terá dois representantes na chave principal da etapa de Montevidéu, Uruguai, da Copa Petrobras – ambos são convidados da organização do torneio. O paulista Thomaz Bellucci deu azar e encara na estréia o argentino Diego Hartfield, sexto cabeça-de-chave. Já o gaúcho André Ghem duela com o espanhol Fernando Vicente.

Bellucci, de 19 anos, pode alcançar o top 200 com um bom resultado no Uruguai. Nesta semana, ocupa o 224o posto, 28 pontos atrás do 200o colocado no ranking de entradas – ainda tem sete a serem computados referentes a Belo Horizonte. Mas o próximo rival também chega a Montevidéu em fase ascendente e é franco favorito para a partida.

Hartfield, que no ano passado faturou a etapa de Bogotá da Copa Petrobras, figura atualmente na 95a posição da lista. Ele vai subir ainda mais nesta segunda-feira, quando forem computados os pontos das quartas-de-final obtidas no ATP de Lion, onde chegou a bater o compatriota Juan Monaco, 20o.

A chave da maior revelação brasileira da temporada é realmente dura. Se ele surpreender o argentino, deve enfrentar na seqüência o espanhol Ruben Ramirez-Hidalgo, ex-top 50 e que na primeira fase faz duelo com jogador a ser definido no classificatório.

Ghem, por sua vez, tenta voltar a vencer jogos na chave principal de challengers depois de três derrotas em estréias. O 372o do mundo pega um adversário longe dos melhores dias. Vicente já foi o 29o da lista, mas agora é o 156o.

Neste ano, o gaúcho chegou a bater o espanhol em Salinas, por 6/3 e 7/5. O único confronto anterior havia sido justamente em Montevidéu, em 2005. Na ocasião, o europeu levou a melhor em três sets.

O atual campeão do torneio é Guillermo Cañas, que desta vez estará ausente.
banner
banner