X

Federer derruba gigante e busca o bi em casa

Sábado, 27 de outubro 2007 às 13:54:28 AMT

Link Curto:

Federer - Basel 07 II
O suíço Roger Federer, número 1 do mundo, teve uma partida muito apertada neste sábado, mas passou pelo gigante croata Ivo Karlovic, de 2,08m, em dois tie-breaks, 7/6 (8/6) 7/6 (7/5) após 1h38min e se garantiu na decisão do ATP da Basiléia, jogado em sua cidade natal.

Leia Mais:
Federer pode enfrentar Nalbandian nas oitavas em Paris. Nadal também joga
Suíço ultrapassa Moya e é o tenista mais vitorioso do circuito


Primeiro set enrolado para o suíço. Os dois ficaram iguais no placar sem nenhuma oportunidade de quebra até o décimo game de jogo quando Karlovic chegou a ter 0/30 e um set-point no serviço do suíço, mas não aproveitou. Como de praxe ambos foram ao tie-break. Federer abriu confortáveis 5 a 2, mas desperdiçou dois set-points com 6 a 4. Todavia, Karlovic não fez seu saque, Federer abriu outro mini-break e confirmou a vitória por 7/6 (8/6) após 48 minutos.

No segundo set novamente muito equilíbrio. Dessa vez foi Federer que teve dois match-points no décimo game, mas Karlovic disparou dois aces e levou o duelo ao desempate. No tie-break, uma dupla-falta do croata deu vantagem de 4 a 1 para Federer. Karlovic conseguiu devolveu a mini-quebra em 5 a 4, mas não conseguiu empatar e Federer confirmou o triunfo com 7/6 (7/5).

Federer atinge sua 69a. final na carreira e correrá atrás de seu 52o. título. Ele também busca o bicampeonato em casa.

Seu adversário na final deste domingo será o finlandês Jarkko Nieminen, 29o. colocado, que derrotou o cipriota Marcos Baghdatis por 7/6 (7/4) 6/2. Nieminen é freguês de Federer. Até hoje foram sete jogos e o suíço nunca perdeu um set para o rival.

Neste domingo Federer pode conquistar também o título como melhor tenista da temporada. Vencendo Nieminen ele somaria 50 pontos com o troféu na Basiléia e não teria mais chances de ser ultrapassado por Rafael Nadal até o fim da temporada.
banner
banner