O Brasil segue brilhando no Rio Open. Em jogo paralisado e adiado por conta da chuva de quarta-feira, Thiago Wild garantiu vaga nas quartas de final na tarde desta quinta-feira no ATP 500 do Rio de Janeiro.
Veja como foi - Entre no nosso canal do Whatsapp
O paranaense quebrou um carma e superou pela primeira vez em quatro partidas o espanhol Jaume Munar, 73º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 4/6 6/3 após 2h15min de duração na quadra central Guga Kuerten.
Este é o maior resultado de Wild em um ATP 500 e ele garante ao menos dois brasileiros nas quartas do evento, o que é um recorde para a competição que começou em 2014 e está em sua décima edição. Nas outras nova edições somente um brasileiro conseguiu passar às quartas em 2014, 2015 e 2017 e nesta já teremos ao menos dois com Wild e Felipe Meligeni ou Thiago Monteiro e com a possibilidade ainda de João Fonseca.
Wild tem como melhor resultado em ATPs o título em Santiago, no Chile, em 2020. No mesmo ano havia feito oitavas no torneio carioca perdendo batalha nas oitavas para Borna Coric.
Com o desempenho, Wild vai subindo no momento para o 72º lugar, o que seria o melhor ranking, mas há outros jogadores na dispiuta na semana. Ele garante o melhor ranking com uma eventual vaga na semifinal. Ele enfrenta o britânico Cameron Norrie, cabeça de chave 2 e atual campeão, ou o chileno Tomas Barrios.
O jogo
Wild começou dominante na noite de quarta abrindo 4 a 0 e sustentando bem até fechar por 6/2 em pouco mais de meia-hora. No segundo abriu quebra no primeiro game, mas sofreu a virada a seguir e a chuva começou a cair forte no 3 a 2 para o espanhol e saque do panranaense. No retorno nesta quinta, Wild foi quebrado no fim e perdeu por 6/4. No terceiro o brasileiro começou forte, quiebrou, sofreu o empate em 2 a 2, mas abriu vantagem de novo e com grande bola fechou o encontro.