X

Engel elimina Miele nas quartas em Porto Alegre

Sexta, 26 de outubro 2007 às 21:39:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A tarde de sexta-feira foi marcada pela eliminação dos dois principais favoritos do I Terra Ville Open de Tênis, torneio future que está sendo realizado no Belém Novo Golf Clube, em Porto Alegre. Depois da derrota do cabeça-de-chave número 1, Franco Ferreiro, diante do paranaense Alexandre Bonatto, foi a vez do segundo pré-classificado, André Miele, de São Paulo, também dar adeus ao torneio válido pelo ranking mundial.

O responsável pela sua eliminação o gaúcho Lucas Engel, que em 1h42min marcou 7/6(6) e 6/2, avançando às semifinais. Neste sábado, a partir das 11h, dois confrontos de simples vão indicar quem fará a decisão no domingo: Alexandre Bonatto x Agustin Tarantino (ARG) e Lucas Engel x Rodrigo Grilli. A final de duplas acontece a partir das 15h30min, reunindo Alexandre Bonatto/Henrique Pinto-Silva x Diego Matos/Agustin Tarantino.

A vitória de Engel foi resultado do que o próprio jogador classifica como a melhor apresentação do ano. "Consegui ficar no jogo mesmo quando estava em desvantagem no primeiro set, com 4/5 e saque a favor do Miele. Depois, no tie-break, ele abriu 3/1 e 6/3 e eu consegui buscar. Então, no segundo set, joguei com muita força de seria muito difícil eu não sair de quadra com a vitória, pois acertei quase todas as bolas", resumiu Engel. A semifinal com Rodrigo Grilli será um confronto inédito entre os dois.
banner
banner