X

Turini é semifinalista em Brusque

Sexta, 26 de outubro 2007 às 18:16:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com duas vitórias cada um, os tenistas Ricardo Schlachter (Sports RM) e Luiz Deneka (Instituto Tênis) foram os primeiros da categoria masculina a garantirem-se entre os semifinalistas da última etapa do Unimed Pro - único circuito brasileiro de tênis profissional. Thales Turini, do Instituto Tênis, fez ainda melhor. Venceu os três jogos disputados e classificou-se para a semifinal estando invicto na etapa Master, realizada na Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque, que define os campeões do circuito.

De acordo com o formato de disputas da etapa Master, o primeiro colocado do grupo 2 disputa uma vaga na final neste sábado com o segundo colocado do grupo 1. A outra semifinal será o duelo entre o primeiro colocado do grupo 1 com o segundo do grupo 2. Os primeiros semifinalistas a garantirem vaga vieram do grupo 2. O joinvillense Ricardo Schlachter, com 30 anos, esteve na posição número 260 do mundo em 1998, e teve a experiência como aliada na quadra durante o circuito. Foi campeão da etapa de Tubarão e semifinalista em São Miguel do Oeste. Na etapa Master, venceu os juvenis André Baran (Instituto Larri Passos) e Gustavo Kleine (Instituto Tênis). Os dois juvenis também foram vencidos pelo paranaense Luiz Deneka, de 21 anos, atleta do Instituto Tênis treinado por Didier Rayon. Schlachter e Deneka disputam a partir das 17h30min a primeira colocação do grupo 2.

Enquanto isso, dominando o grupo 1, Thales Turini (Instituto Tênis) chegou ao posto de número 1 do grupo 2 vencendo os três jogos e comprovando a boa fase pela qual o tenista passa em seu período de profissionalização. Número 4 do país na categoria 18 anos, Turini colecionou títulos juvenis em 2007. Foram oito na categoria 18 anos, além de ter sido campeão na etapa de Itajaí do circuito Unimed Pro. O tenista, natural de Florianópolis, venceu em três sets o experiente gaúcho Miguel Kelbert, derrotou o blumenauense Bruno Volkmann (PSP Sports) por 6/1 6/0 e deu um show de tênis na quadra em seu confronto com o colega de treinos, William Franco. Turini é o primeiro do grupo e aguarda definição do segundo colocado, que sai do duelo entre Kelbert e Volkmann.

Na categoria feminina as semifinalistas também já estão definidas. Gabriela Eufrásio (Sports RM) e a gaúcha Thaís Xavier classificaram-se pelo grupo 1, enquanto Martina Trierweiler e Carla Caetano (Instituto Larri Passos) estão entre as semifinalistas pelo grupo 2. Ainda serão definidas nesta sexta-feira as colocações das tenistas classificadas para definição dos confrontos de semifinal.

Esta é a última etapa do único circuito brasileiro de tênis profissional. O Unimed Pro 2007 teve início em Florianópolis, no mês de maio. Em junho foi a vez da cidade de Itajaí receber uma etapa do circuito, que ainda aconteceu em Tubarão, no mês de agosto e São Miguel do Oeste, no início de outubro. São R$6.000,00 de premiação por etapa, além de uma passagem de ida e volta para os Estados Unidos destinada ao campeão e campeã do circuito. Mais informações pelos telefones (11) 3868-0160 e (48) 3028-8900, ou pelos sites www.cbt.com.br e www.fct.org.br .

Resultados:

Masculino:
Grupo 1
Thales Turini d. Miguel Kelbert 62 67(9) 61
William Franco d. Bruno Volkmann 76(2) 46 62
Thales Turini d. Bruno Volkmann 61 60
Miguel Kelbert d. William Franco 61 60
Thales Turini d. Wiliam Franco 60 64
Em andamento: Miguel Kelbert x Bruno Volkmann

Grupo 2
Ricardo Schlachter d. Andre Baran 64 64
Luiz Guilherme Deneka d. Gustavo Zarling Kleine 76(3) 62
Ricardo Schlachter d. Gustavo Zarling Kleine 64 61
Luiz Guilherme Deneka d. Andre Baran 63 76 (5)
Em andamento: Gustavo Kleine x André Baran
Luiz Deneka x Ricardo Schlachter

Feminino

Grupo 1
Gabriela Eufrasio d. Flavia Bonalda Wo
Thais Xavier d. Flavia Bonalda Wo
Em andamento: Gabriela Eufrásio x Thaís Xavier
Grupo 2

Carla Caetano d. Juliana Frey 61 60
Martina Trierweiler d. Juliana Frey 75 46 64
Em andamento: Martina Trierweiler x Carla Caetano

banner
banner