X

Teliana Pereira participa de Encontro Feminino antes de mebarcar para Europa

Sexta, 26 de outubro 2007 às 16:07:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Graciosa Country Clube, em Curitiba, é palco até domingo, do Encontro Feminino organizado pelo Instituto Tênis e que tem como coordenador o técnico Didier Rayon, responsável pelo núcleo paranaense do IT. Ao todo, onze tenistas participam dos treinamentos , entre elas a atual número 1 do Brasil, Teliana Pereira, que se prepara para sua última temporada de torneios na Europa, no mês de novembro.

Para a nova geração do tênis feminino brasileiro, treinar com Teliana é um grande chance de aprender: “Está sendo muito legal esse encontro. Treinar ao lado da Teliana, ver como ela joga e ainda com as correções e dicas do Didier tem sido ótimo e um grande incentivo pra mim”, disse Mariana Buffara, umas das jogadoras.

As tenistas de diferentes categorias iniciaram ontem, quinta-feira, os treinos físicos e técnicos, em dois períodos. O trabalho em quadra tem sido dividido em grupos e fundamentos. Regularidade, precisão, trabalho de pernas, saque e devolução foram treinados ontem. Nesta sexta e sábado, o foco incluirá também aproach, voleio, enfim, no jogo de rede, e saque.

Na parte física, as atletas estão trabalhando com o preparador físico Evaldo Ribeiro a propriocepção, ou seja, a capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais, sem utilizar a visão. Este tipo específico de percepção permite a manutenção do equilíbrio e a realização de diversas atividades práticas. Além disso, até domingo, ainda vão realizar exercícios de velocidade e resistência.

Amanhã, sábado, na parte da manhã, todas as tenista vão passar por uma bateria de exames com o fisiologista Julimar Luiz Pereira, do Paraná Clube. Com os resultados, Julimar vai preparar avaliações e orientações individuais de alongamento para cada atleta.

As tenistas Teliana Pereira, Mariana Buffara, Priscila Garcia,Flavia Borges, Giovana Tomitta, Larissa Miura, Valdelice Pereira, Giovana Portiolli, Thaís Xavier, Fernanda Amaral e Isabela Miro ficam reunidas até o próximo domingo ao meio-dia.

Teliana Pereira e o técnico Didier Rayon embarcam no próximo dia 1o de novembro para a Europa onde Teliana jogará os últimos três torneios do ano.

Fonte: Imprensa Instituto Tênis
banner
banner