X

Federer vence a 10a. contra Kiefer e atinge semifinal em casa

Sexta, 26 de outubro 2007 às 15:28:05 AMT

Link Curto:

Federer - Basel 07
Mais uma excelente atuação do suíço Roger Federer jogando em sua cidade natal. Nesta sexta-feira ele precisou de apenas 1h11min para eliminar o alemão Nicolas Kiefer, 64o. colocado, por 6/3 6/2 e garantir vaga nas semifinais no ATP da Basiléia.

Federer atingiu sua 10a. vitória em seu 13o. jogo contra o rival, a nona consecutiva. O suíço não perde desde 2002 para Kiefer. Na última semana os dois haviam se encontrado nas semifinais em Madri com igual fácil triunfo do líder do ranking.

O número 1 do mundo deu poucas chances durante o jogo. Ele logo abriu 3/0, mas sofreu um susto em seguida quando Nicolas diminiu a vantagem para 3/2. Todavia, Roger não se intimidou e tratou e quebrar novamente para ter 5/2 à frente. Sem dificuldades ele fechou com 6/3 em 30 minutos.

A segunda parcial começou com nova quebra para Federer. Mas, o suíço precisou salvar uma chance do oponente para confirmar 2/0. Na sequência o alemão teve mais duas oportunidades no quarto game e novamente não aproveitou. Federer então embalou e tornou a quebrar o adversário para abrir 4/1 e fechar sem problemas por 6/2. Durante o jogo todo o primeiro ace do suíço saiu apenas no último game.

Federer espera ainda pela definição de seu adversário de semifinal que sai do jogo entre o grandalhão croata Ivo Karlovic de 2,08m, número 25 do ranking, ou o tcheco Tomas Berdych, 13o. colocado.
banner
banner