X

Desenvolvimento de juvenis será tema do 3o. Simpósio Internacional de Tênis

Quinta, 25 de outubro 2007 às 13:50:18 AMT

Link Curto:

Federer - Coletiva Final RG
No momento em que o tênis brasileiro vive um delicado processo de renovação, o especialista britânico Andrew Burgess irá mostrar as mais modernas metodologias para o desenvolvimento de jogadores juvenis durante o 3º Simpósio Internacional de Tênis, que acontece entre os dias 22 e 24 de novembro, no clube Paineiras do Morumby.

Diplomado em Psicologia Esportiva pela Universidade de New Castle, o dr. Burgess sistematiza processos de treinamento para tenistas de 8 a 18 anos, tendo trabalho em diversos clubes e academias dos EUA, Austrália e Reino Unido. Atualmente, está sediado na academia Sanchez-Casal, em Barcelona.

"O planejamento da carreira, a periodização e os cuidados com os jovens são fundamentais", avalia ele, que é defensor do modelo "Desenvolvimento Atlético a Longo Prazo" tanto individualmente como em grupo.

Burgess será um dos 15 palestrantes nacionais e estrangeiros já confirmados para o 3º Simpósio Internacional, entre eles o argentino Guillermo Vilas, o francês Jean Fleurian e o brasileiro Marcelo Meyer. A vasta programação abrange temas dos mais diversos segmentos do tênis, como negócios, psicologia do esporte e treinamento em quadra.

As inscrições continuam abertas exclusivamente pelo site oficial (www.simposiodetenis.com.br) e preço diferenciado para aqueles que se cadastrarem até o dia 30. Todos os participantes ganharão ingresso para assistir ao Grand Champions Brasil, evento que reúne vários ex-profissionais de renome mundial, como os suecos Bjorn Borg e Mats Wilander e o espanhol Sergi Bruguera.

Fonte: DGW Comunicação
banner
banner