X

Miele, Engel e Grilli avançam no Terra Ville Open de Tênis

Quarta, 24 de outubro 2007 às 20:13:32 AMT

Link Curto:

Lucas Engel
Três brasileiros garantiram passagem às quartas-de-final do I Terra Ville Open de Tênis após a rodada realizada nesta quarta-feira, nas quadras do Belém Novo Golf Club. O destaque ficou por conta da boa vitória do paulista André Miele sobre o uruguaio Federico Sansonetti por 6/4, 2/6 e 6/4. Cabeça-de-chave número 2 do torneio válido pelo ranking mundial, Miele enfrentará agora o gaúcho Lucas Engel, que também conseguiu uma boa vitória sobre o espanhol Adolfo Gomez Pinter por duplo 6/3. "Teve um momento em que eu estava jogando pior que ele, ali no início do terceiro set. Foi bem difícil inverter isto, pois nós dois estávamos no fundo de quadra, trocando muitas bolas, e isto deixou o jogo parelho. Agora, contra o Lucas, será outra história. Mas acho que pode ser um jogo bem legal para os dois", afirmou Miele.

Se depender de Lucas Engel, a partida contra o paulista tem tudo para ser muito disputada do primeiro ao último game. "Hoje (quarta-feira) já joguei mais solto, trabalhei bastante os pontos. Se eu continuar jogando assim, tenho chances de ganhar. Mas é claro que será uma pedreira. O Miele está numa ótima fase", projeta Engel.

Na outra vitória brasileira do dia o paulista Rodrigo Grilli passou pelo jovem Willian Franco sem maiores sustos, por 6/1 e 6/3. "Estive bem no primeiro set e no segundo o jogo seguiu equilibrado até o 3/3, Depois deslanchei e consegui manter o foco. O Willian tem um grande potencial para ir à frente. Estou muito feliz com esta vitória", disse Grilli, que chegou às quartas-de-final de um evento future pela terceira vez consecutiva. "Agora está na hora de ir à uma semifinal", brincou o jogador. Seu próximo adversário será o boliviano Mauricio Estivariz, que eliminou o goiano Eladio Ribeiro Neto por 6/4, 2/6 e 7/6(3).
banner
banner