X

Daniel e Mello jogam nesta terça em BH

Segunda, 22 de outubro 2007 às 16:10:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
De olho na oportunidade de terminar a temporada 2007 como número 1 do Brasil, o gaúcho Marcos Daniel terá pouco tempo para descansar. Campeão em Bogotá no último domingo, ele já estréia nesta terça-feira na etapa brasileira da Copa Petrobras com um difícil duelo diante do paulista Ricardo Mello. A partida está prevista para as 19h30, na quadra central do Pampulha Iate Clube, com entrada gratuita.

Daniel saltou 47 posições no ranking internacional com o título na Colômbia e aparece agora no 166º lugar, menos de 30 posições atrás de Flavio Saretta. Caso atinja uma nova final, passará automaticamente a ser o brasileiro mais bem classificado, como aconteceu em 2005, período em que o gaúcho figurou entre os top 100 do ranking. Ele, no entanto, só deverá chegar à capital mineira na tarde desta segunda-feira e, além do cansaço, sentirá a dificuldade de adaptação de altitude, saindo dos 2.600 metros para pouco mais de 800.

Apesar da já longa carreira, Daniel e Mello se enfrentaram poucas vezes no circuito profissional, a última delas há dois anos. Mello ganhou quatro dos cinco duelos, três deles em piso sintético e um no saibro, e a única derrota sofrida diante de Daniel aconteceu num longínquo future em 1998.

O paulista, que voltou a cair para além do grupo dos top 200, precisa somar pontos nesta Copa Petrobras e para tanto terá de alcançar pelo menos as quartas-de-final em Belo Horizonte. Na semana passada, ele parou logo na estréia de Bogotá.

“Vai ser uma partida difícil, de longas trocas de bola. É sempre complicado jogar com um cara que vem de uma vitória, a confiança sempre aumenta e fica perigoso. Mas ele também está cansado e as condições aqui são bem diferentes, em Bogotá a altitude é bem maior e aqui o calor está muito forte. Vamos ver como ele vai reagir a isso”, diz Mello. “Nos conhecemos bem, jogamos um contra o outro há quase dez anos. Ele joga muito no fundo de quadra e sempre consegue bons ângulos”.

Outros dois brasileiros estréiam nesta terça-feira: os convidado Thomaz Bellucci e João "Feijão" Souza, dois mais promissores representantes da nova geração. Bellucci, agora 224º do mundo aos 19 anos, enfrenta o francês Eric Prodon, 163º, mesmo adversário a quem derrotou na segunda rodada de Bogotá, na semana passada, por 6/3 3/6 6/3. "Feijão", 328º do ranking, encara o experientíssimo Alberto Martin, espanhol que já foi 34º do mundo, tem três titulos da categoria ATP e fez duas finais do Brasil Open.

Os dois favoritos ao título enfrentam espanhóis que vieram do qualificatório: o argentino Martin Vassallo Arguello encara Daniel Gimeno-Traver e o chileno Paul Capdeville joga contra Marcel Granollers-Pujol. Também destaque, o argentino Mariano Puerta, vice-campeão de Roland Garros de 2004, estreará nesta terça-feira diante do espanhol Pablo Andujar.

Confira os 11 jogos de simples previstos para esta terça-feira no Pampulha Iate Clube. A entrada é gratuita:

Ricardo Mello (BRA) vs. Marcos Daniel (BRA)
Thomaz Bellucci (BRA) vs. Eric Prodon (FRA)
João Souza (BRA) vs. Alberto Martin (ESP)
Martin Vassallo-Arguello (ARG) vs. Daniel Gimeno-Traver (ESP)
Paul Capdeville (CHI) vs. Marcel Granollers-Pujol (ESP)
Mariano Puerta (ARG) vs. Pablo Andujar (ESP)
Maximo Gonzalez (ARG) vs. Daniel Munoz de la Nava (ESP)
Bruno Echagaray (MEX) vs. Adrian Garcia (CHI)
Fabio Fognini (ITA) vs. Sebastian Decoud (ARG)
Eduardo Schwank (ARG) vs. Santiago Ventura (ESP)
Santiago Giraldo (COL) vs. Fernando Vicente (ESP)
banner
banner