X

Daniel diz que parte mental foi crucial para o título

Domingo, 21 de outubro 2007 às 19:36:37 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - Davis x Áustria
Na chave de duplas, deu Brasil, com Thomaz Bellucci e Bruno Soares. Na chave de simples, o gaúcho Marcos Daniel completou a festa nacional na etapa de Bogotá da Copa PetrobrAs e ficou com o bicampeonato – triunfara também em 2005. Neste domingo, ele não se importou com a torcida contra e marcou 7/6 (7/3) e 6/4 sobre o colombiano Santiago Giraldo.

Daniel sofreu com lesões em grande parte das duas últimas temporadas e já não ganhava um challenger desde o final de 2005, no Equador. “Sem dúvida é uma fase nova para mim. Neste ano nasceu meu primeiro filho, é outro momento. Uma pubalgia me atrapalhou muito desde Roland Garros, durante essa semana estive bem, mas no último game voltou a doer. É como se um cachorro tivesse mordido minha perna esquerda”, explicou.

Daniel foi sólido no primeiro set e confirmou seus serviços usando sua variação de jogo. Como não aproveitou seu único break point, a disputa foi ao tiebreak. E então ele sempre controlou as ações. Abriu 5/1 e fechou em 7/3. Na segunda parcial, continuou seguro quando sacou e bastou uma quebra no terceiro game para depois fechar em 6/4.

“Durante a semana joguei bastante com a cabeça. Tirei um pouco da potência do saque porque na altura o mais importante é uma boa porcentagem de primeiro saque e prerssionar o rival”, falou. “Hoje foi mentalmente o meu melhor jogo. Mesmo no final estive bem solto.”

“Queria agradecer ao Larri Passos, ao Roland Santos (treinador), ao Daniel (preparador físico) e à Daniela, (nutricionista), que me abrem as portas da acdemia sempre que eu preciso. São pessoas incríveis. Sem eles certamente seria mais difícil chegar até aqui”, finalizou.

Agora os brasileiros tentam repetir 2005, quando depois do título de Daniel em Bogotá, Júlio Silva conquistou a extinta etapa de Santiago. Nesta segunda, as atenções se voltam para Belo Horizonte, onde acontece a segunda etapa da Copa Petrobras 2007.
banner
banner