X

Daniel quebra jejum e conquista 1o. título do Brasil após 1 ano

Domingo, 21 de outubro 2007 às 17:37:49 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - México
Finalmente! O Brasil não vai passar 2007 em branco! O gaúcho Marcos Daniel, número 213 do mundo, conquistou na tarde deste domingo, o título do challenger de Bogotá, primeira etapa da Copa Petrobras, ao bater na final o tenista da casa Santiago Giraldo por 7/6 (7/3) 6/4 e garantiu o primeiro troféu brasileiro evento médio porte na temporada.

Leia Mais:
Daniel diz que parte mental foi decisiva para a conquista

Daniel teve um primeiro set duro contra Giraldo, onde ambos confirmaram os serviços. No tie-break, o brasileiro soube lidar melhor com os pontos importantes para fechar com 7/6 (7 a 3). O gaúcho de Passo Fundo voltou ainda mais firme na segunda etapa e conseguiu a quebra decisiva no terceiro game e sustentou a vantagem até o fim onde após um bom saque comemorou o triunfo com 6/4.

Desde o fim de setembro de 2006 (quando Franco Ferreiro venceu o challenger de Gramado) o país não vencia um torneio desse porte e neste ano haviamos vencido apenas futures e um torneio somente fora do Brasil (Daniel Silva ganhou um future na Argentina).

Pela conquista, Daniel somará 70 pontos no ranking e vai figurar entre os 170 melhores em ranking a ser divulgado na semana que vem.

O torneio distribui US$ 75 mil e oferece hospedagem aos tenistas.
banner
banner