X

Ferreiro enfrenta Demoliner em Porto Alegre

Domingo, 21 de outubro 2007 às 16:11:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O principal favorito do I Terra Ville Open de Tênis já sabe quem será seu primeiro adversário na luta pelo título do torneio válido pelo ranking mundial e que acontece nas quadras do Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre, a partir desta segunda-feira.

O gaúcho Franco Ferreiro, 23 anos, que vem embalado pelo título do future de São Leopoldo, enfrentará o jovem Marcelo Demoliner, 18, integrante do Instituto Gaúcho de Tênis, numa repetição do que aconteceu há poucas semanas em Criciúma. Naquela ocasião, Franco venceu de virada por 5/7, 6/4 e 4/0, quando Demoliner precisou desistir em função de cãibras. "Gostei do sorteio. É claro que ele é favorito, mas estou confiante e tenho certeza de que será um bom jogo, apesar de muito difícil. Vou pelas beiradas e quem sabe não é a oportunidade da minha revanche?", disse Demoliner, que recebeu um wild card (convite) dos organizadores. Franco Ferreiro está disputando os Jogos Abertos de São Paulo e deverá estar em Porto Alegre nesta segunda-feira.

Outros dois tenistas que chegam embalados à capital gaúcha são o paranaense Alexandre Bonatto, do Instituto Tênis, e o paulista André Miele. Eles decidiram no último sábado o future de Arapongas, no Paraná, quando Bonatto levou a melhor por 6/3 e 6/0. No Terra Ville Open Miele é o cabeça-de-chave número 2 e enfrentará na estréia o mineiro André Pinheiro. Bonatto, sétimo pré-classificado, terá pela frente um tenista saído do qualifying.

O I Terra Ville Open de Tênis oferece uma premiação total de US$ 10 mil.
banner
banner