X

Daniel surpreende, levanta torcida e vai à final em Bogotá

Sábado, 20 de outubro 2007 às 19:47:07 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - Salinas IV
O Brasil está na final da etapa de Bogotá da Copa Petrobras. Neste sábado, o gaúcho Marcos Daniel contou com muito apoio da torcida local e surpreendeu o principal favorito ao título, o australiano Chris Guccione, por 6/4, 3/6 e 6/3. Agora tem uma missão complicada: bater o ídolo local Santiago Giraldo na decisão, que ocorre às 15h50 (Brasília).

O gigante Guccione tem no saque sua maior arma, mas é deficiente do fundo de quadra. O brasileiro, que pela manhã já havia neutralizado o potente serviço de João Souza, não se intimidou. “consegui ler bem o saque dele porque ele tem um toss (lançamento da bola) igual ao meu. Isso me ajudou muito”, disse Daniel, que teve dificuldades para sair da quadra, tamanho o assédio do público.

“Eu estou crescendo de nível. Tive uma contusão e ia encerrar a temporada. Mas fui para Copa Davis de surpresa e resolvi tentar mais um pouco. O problema é que ganhei 4 quilos nesse período. Agora só estou 1 quilo acima “, falou o jogador, que tenta o bicampeonato do torneio – triunfou em 2005.

“Na semana passada eu já estava treinando muito bem, embora as bolas murchas não me favorecessem em nada, mas o que me atrapalhou mesmo foi um problema pessoal. Não tive cabeça para fazer o meu melhor. Mas agora estou pronto para o que vier”, continuou.

Daniel pretendia encerrar a temporada nesta semana, mas ganhou vaga em Belo Horizonte. “Esse resultado aqui me dá vontade de jogar mais, embora ache que não tenho ranking para entrar em nenhuma etapa. De qualquer jeito, é seguir em frente, já que se ganhar amanhã e depois mais um torneio bom, encosto no top 100 outra vez”, comemorou o tenista de Passo Fundo, 213o do mundo.

Giraldo passou por Eduardo Schwank, da Argentina, por 6/3, 4/6 e 6/1. “Claro que as arquibancadas vão estar cheias e isso incomoda um pouco durante o jogo. Mas prefiro jogar contra uma torcida grande numa final do que ter um estádio vazio numa segunda rodada”, finalizou Daniel.
banner
banner