X

Federer atinge final em Madri e busca 15o. Masters Series

Sábado, 20 de outubro 2007 às 12:45:32 AMT

Link Curto:

Federer - Madri 07 III
Com mais uma ótima atuação, o suíço Roger Federer atingiu neste sábado a final do Masters Series de Madri, penúltimo evento da série na temporada. A vítima da vez foi o alemão Nicolas Kiefer, 112o. do ranking, que caiu por um duplo 6/4 em 1h23min de jogo.

Leia Mais:
Federer diz que tinha medo de Nalbandian
Nalbandian elimina Djokovic e vai à final na Espanha
Nalbandian: "Tem que ser perfeito para ganhar do Federer"
Match-Point - O Romário do Tênis
Daniel bate Feijão e vai à semi em Bogotá
Daniel x Melo em BH. Bellucci e Feijão ganham convites

Federer fez um bom primeiro set. Ele saiu logo quebrando Kiefer no terceiro game, abriu 3/1, precisou salvar apenas uma chance de quebra e serviu bem para fechar em apenas 35 minutos.

No segundo set, Federer continuou agressivo, regular e não se incomodando com o jogo variado do adversário que por várias vezes subia à rede. O suíço perdeu chances de quebra durante toda a parcial e concretizou uma no nono game para abrir 5/4 e fechar o duelo com uma bola que pingou na rede que caiu na quadra de Kiefer.

Esta foi a nona vitória de Federer em 12 jogos contra Kiefer.

Neste domingo a partir das 11h30 com transmissão Ao Vivo do Tênis News, o tenista da Basiléia tentará o bicampeonato em Madri. Ele alcança sua 21a. final de torneio Masters Series e buscará seu 15o. título, ainda atrás do recorde do americano Andre Agassi que venceu 17 torneios.

A conquista amanhã simbolizará também o 52o. troféu na carreira de roger. Para isso ele deve bater o argentino David Nalbandian que vem confiante após atropelar Rafael Nadal nas quartas de final e Novak Djokovic nas semi.

Federer e Nalbandian terão o 15o. encontro no circuito. O suíço lidera por 8 a 6, mas tem seu currículo a derrota na final da Masters Cup em 2005. Porém, no ano passado, Federer venceu na semifinal em Madri e no round-robin em Shanghai.
banner
banner