X

Brasil fica de fora das finais do Sul-americano de 12 anos

Sexta, 19 de outubro 2007 às 17:35:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foram definidos nesta sexta-feira os confrontos das finais do Campeonato Sul-americano de 12 anos por equipes. Os times brasileiros masculino e feminino não tiveram muita sorte no evento que reúne os líderes do continente, até o próximo sábado, nas quadras do Country Clube de Goiás, e se concentrarão agora na disputa do sétimo e quinto lugares, respectivamente. No masculino a final será entre Chile e Peru, enquanto no feminino Venezuela e Argentina disputam o título.

No confronto com a Venezuela, o time feminino capitaneado por Clóvis Bueno perdeu por 2x0. Jordana Peres foi a primeira a entrar em quadra e deixou a venezuelana Bárbara Rodríguez dominar o jogo o tempo todo. Rodriguéz abriu 7/5 no primeiro set e aproveitou o bom ritmo para fechar a segunda parcial em 6/3.

Beatriz Maia entrou em ação em busca do empate mas, logo de cara, Carmem Blanco marcou 6/4 em cima da brasileira.Bia, como é chamada entre os integrantes da equipe, lutou muito mas não conseguiu impedir outro 6/4 da adversária.Com o confronto definido, A parceria formada por Jordana e Bia voltou às quadras para disputa do jogo de dupla, somente para cumprir o regulamento do campeonato.

“Hoje elas começaram muito nervosas. Foi uma boa experiência, mas precisamos aprender entrar na quadra com mais garra, como os outros países”, disse o capitão Clóvis Bueno.

Quem saiu ganhando foi a Venezuela, que está invicta no placar geral do grupo A ( com 4 pontos) , não perdeu nenhum confronto e vai encarar a Argentina na final feminina.

No masculino, os brasileiros também perderam os dois jogos de simples, desta vez para a Argentina. Rafael Matos perdeu para Juan Paz por duplo 6/0 e Antonin Haddad não superou Ayrton Silva , que aplicou um duplo 6/3 no brasileiro. O título masculino será disputado entre o Chile e Peru.

Os jogos finais do Campeonato Sul-americano de 12 anos por equipes de 2007 acontecem neste sábado, nas quadras do Country Clube de Goiás.
banner
banner