X

Federer vence saque de Lopez e alcança semifinal na Espanha

Sexta, 19 de outubro 2007 às 17:05:00 AMT

Link Curto:

Federer - Madri 07 III
Foi um sufoco e um problema, mas no final Roger Federer conseguiu quebrar o saque do espanhol Feliciano Lopez, 42o. do mundo, e derrotou o tenista da casa por 7/6 (7/4) 6/4 em 1h33min para alcançar a fase semifinal do Masters Series de Madri.

Ao todo o suíço jogou 11 break-points e foi quebrar somente na última oportunidade no nono game do segundo set. Lopez deu muitas oportunidades, mas salvou quase todas com ótimos serviços. Do fundo de quadra, o líder do ranking foi muito melhor e demonstrou eficiência semelhante ao do jogo onde arrasou o argentino Guillermo Cañas por 6/0 6/3. Federer foi muito bem no serviço no primeiro set. Ele aproveitou a fragilidade do adversário nas devoluções e jogo do fundop e perdeu apenas quatro pontos enquanto sacava até o tie-break. Em contrapartida, o número 1 do mundo teve nove chance de quebra, mas o espanhol salvou sete delas com ótimos serviços. O resultado não poderia ser outro a não ser o desempate. Mas Federer foi melhor, abriu 5 a 1 e com winner de devolução fechou a parcial com 7/6 (7 a 4) após uma hora de jogo.

No segundo set, logo no primeiro game mais uma chance para Federer que não consegue fugir no placar. Lopez corre na frente e saca melhor, mas no nono game, comete três erros seguidas e finalmente não segura o ímpeto do tenista da Basiléia. Federer abre 5/4 e saca bem para fechar.

Roger alcança a semifinal e corre atrás do bicampeonato em Madri. Ele espera ainda pelo chileno Fernando Gonzalez, atual vice-campeão, e o alemão Nicolas Kiefer que jogam ainda hoje.
banner
banner