X

Qualifying do Terra Ville Open de Tênis começa neste sábado

Sexta, 19 de outubro 2007 às 15:43:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A capital gaúcha volta a sediar a partir deste final de semana mais um evento válido pelo circuito profissional de tênis, contando pontos para o ranking mundial. Com previsão de tempo bom e calor neste sábado, as quadras do Belém Novo Golf Club receberão tenistas locais e estrangeiros para a disputa do qualifying (qualificatório) do I Terra Ville Open de Tênis, que distribui um total de US$ 10 mil em prêmios. As partidas começam pela manhã e se estendem por todo o dia, com a decisão do qualifying devendo ocorrer no domingo à tarde, quando serão conhecidos os oito classificados.

Por enquanto, 11 brasileiros já estão garantidos na chave principal, programada para começar na segunda-feira. O gaúcho Franco Ferreiro, que recentemente conquistou o bicampeonato do future de São Leopoldo, aparece como principal favorito. Além dele, estão inscritos André Miele, Lucas Engel, Leonardo Kirche, Rodrigo Grilli, Alexandre Bonatto, Rafael Camilo, Rodrigo Guidolin e Henrique Pinto-Silva. Neste seleto grupo aparecem ainda o pernambucano José Júnior, que recebeu um wild card por ter vencido o Campeonato Nacional de Incentivo Profissional (CNIP), e o gaúcho Marcelo Demoliner, que recebeu um wild card dos organizadores. Também devem participar do torneio atletas da Argentina, Bolívia, Equador, Espanha, Paraguai, Romênia, Rússia, Ucrânia e Uruguai.

CAMPEÃO DO CNIP - O tenista José Júnior, de Pernambuco, 21 anos, atualmente radicado em São Paulo, garantiu nesta sexta-feira sua presença na chave principal do Terra Ville Open de Tênis ao vencer o Campeonato Nacional de Incentivo Profissional (CNIP). Na final, ele derrotou o baiano Bernardo Dias (IGT) por 2 sets a 1, parciais de 6/0, 6/7(0) e 6/3. No segundo set Júnior chegou a estar vencendo por 5/2, mas permitiu a reação do adversário e precisou ganhar o terceiro set para conseguir a classificação.

Quem também está comemorando presença na chave principal é o gaúcho Marcelo Demoliner, integrante do Instituto Gaúcho de Tênis. Demoliner vem participando dos torneios futures realizados no país e tem obtido bons resultados, como a vitória sobre o conterrâneo Lucas Engel durante o future de São Leopoldo.
banner
banner