X

Time feminino perde para Bolívia no Sul-americano

Quinta, 18 de outubro 2007 às 07:39:37 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil
Debaixo de um forte sol que persiste no céu de Goiás, os jogadores dos principais países da América do Sul voltaram às quadras do Country Clube, em busca de mais um ponto no evento que acontece pela primeira vez na cidade de Goiânia. Nesta quarta-feira, a equipe brasileira feminina do Sul-americano de 12 anos não superou o time da Bolívia e manteve apenas 1 ponto na classificação geral.

Leciane Silva abriu o confronto com Navila Farah, número um do país vice-campeão do ano passado. Leciane lutou, suou a camisa, mas deixou a boliviana fechar o primeiro set, que teve direito a tie-break, parcial 7/6(5). Em desvantagem, a paranaense não conseguiu reagir e Navila aproveitou a oportunidade para encerrar a disputa e marcar 6/2. A responsabilidade de empatar o confronto ficou nas mãos de Jordana Peres, que não deu chances para Ana Gutierréz. A tenista que nasceu em Jataí, Goiás, saiu na frente logo no primeiro set e, com o domínio do jogo, Jordana marcou 6/3 e 6/2 e assegurou o empate para o Brasil. No jogo de duplas, que aconteceram no começo da tarde, Beatriz Maia e Leciane Silva não superaram as mesmas bolivianas que jogaram as partidas de simples, e o Brasil perdeu o confronto por 2x1.

Na pontuação geral do Grupo A, Bolívia e Venezuela já têm dois pontos e o Brasil pode ficar lado-a-lado na classificação geral, se ganhar amanhã o confronto com a Colômbia, e a Venezuela perder diante do Paraguai.

Na arquibancada, Antonin Haddad, Rafael Matos e Lorenzo Tagliari apenas torceram para o Brasil. O time que tem o comando de Eduardo Frick perdeu ontem e não jogou nesta quarta-feira. Amanhã o Brasil precisa ganhar do Chile e torcer pelo tropeço da Colômbia, que joga contra a Bolívia. Na sexta-feira os brasileiros precisam passar pela Argentina, para garantir vaga na semifinal da competição.

Os jogos finais acontecem neste sábado, em horário a denifir.

A tabela completa, resultados e programação estão disponíveis no site www.cbt.com.br.

Feminino

Bolívia d. Brasil 2x1
Navila Farah(BOL) d. Leciane Silva(BRA) 7/6(5) e 6/2
Jordana Peres (BRA) d. Ana Gutierréz (BOL) 6/3 e 6/2
Duplas: Leciane Silva/Beatriz Haddad x Navila Farah /Ana Gutierrez
Venezuela d. Colômbia 2x0
Equador d.Uruguai 2x0
Peru x Chile 1x1 Jogo em andamento

Masculino
Argentina d. Colômbia 2x0
Chile d.Bolívia 2x0
Peru d. Paraguai 2x0
Venezuela d. Uruguai 2x1

Fonte: Imprensa CBT
banner
banner