X

Meninas vencem no Sul-americano de 12 anos

Terça, 16 de outubro 2007 às 19:18:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A estréia da equipe brasileira feminina que disputa o Campeonato Sul-americano de Tênis de 12 anos por equipes não podia ser melhor. Após vencerem os jogos de simples nesta terça-feira, Leciane Silva e Jordana Peres voltaram às quadras do Country Clube de Goiás e, mais uma vez, atropelaram as paraguaias Sarah Gimenéz e Maria Echaui, nos jogos de duplas, parciais 6/0 e 6/2.

Sem perder nenhum set, o time que tem o comando de Clóvis Bueno encara nesta quarta-feira a Bolívia, País vice-campeão feminino da edição de 2006, realizado em Assuncion, Paraguai. Neste ano a Bolívia vem com Navila Farah, Ana Guitiérrez, Anelisse Merilles e o capitão Mauricio Solís.

Já os meninos não tiveram muita sorte no segundo dia de competição do evento que reúne os líderes da América do Sul. Após Rafael Matos perder para Diego Pedraza e Lorenzo Tagliari empatar a confronto com a Colômbia em 1x1, a parceria brasileira perdeu o terceiro jogo, contra os mesmos colombianos que jogaram as simples, parciais 7/6(8), 1/6 e 4/6. Amanhã o time brasileiro masculino, comandado por Eduardo Frick, cumpre as regras da Cosat- Confederação Sul-americana de Tênis, que diz que o País de número dois do grupo A deverá descansar no terceiro dia do evento, e na quinta-feira joga contra o Chile.

O sistema de disputa é de round-robin na primeira fase, onde todos os países jogam contra todos, em melhor de três jogos. Quem vencer dois, ganha o confronto. Os dois primeiros países na classificação de cada grupo avançam à semifinal.

Mais um evento inclui o Estado de Goiás no calendário de internacional de tênis. Paralelo ao Sul-americano, os dirigentes das principais federações da América do Sul (Chile, Equador, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Peru, Colômbia, Argentina e Brasil) estarão reunidos no 2º Congresso Ordinário Cosat, que será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Country Clube, com objetivo de definir as diretrizes da entidade para 2008.

Resultados completos da rodada de hoje e classificação geral dos países estão disponibilizados no site www.cbt.com.br.

Resultados desta terça-feira

Masculino
Colômbia d. Brasil 2x1
Diego Pedraza(COL) d. Rafael Matos(BRA) 5/7, 7/5 e 6/0
Lorenzo Tagliari(BRA) d. Palbo Téllez(COL) 6/2 e 6/3
Duplas: Pedraza/ Téllez d. Matos/Tagliari 7/6(8), 1/6 e 4/6
Argentina d. Bolívia 3x0
Peru d. Uruguai 3x0
Equador d. Paraguai 3x0

Feminino
Brasil d. Paraguai 3x0
Leciane Silva d. Sarah Gimenez 6/2 e 6/2
Jordana Peres d. Nadia Ojeda 6/1 e 6/2
Silva/Peres d. Gimenez/ Echau 6/0 e 6/2
Colômbia d. Bolívia 2x1
Peru d. Uruguai 3x0
Argentina d. Chile 2x1
banner
banner