X

Henin evita comparações com Federer e corre atrás do Golden Slam

Terça, 16 de outubro 2007 às 14:45:04 AMT

Link Curto:

Henin - US Open 07 II
Tenisra número 1 do mundo, Justine Henin minimizou comparações com o líder do ranking masculino, Roger Federer. A tenista disse estar buscando fazer parte da história e ainda quer venceu o Golden Slam no ano que vem.

"É uma honra ouvir todas essas comparações. Mas eu nunca gosto de me comparar com outra pessoa porque gosto de fazer meu trabalho da melhor forma possível. Mas, eu não vou parar até fazer parte da história do esporte", disse a campeã de Roland Garros e US Open nesta temporada que possui uma vantagem pouco menor de 2 mil pontos no ranking. Ela também não perde a 16 jogos e foi derrotada em apenas quatro ocasiões no ano.

Para Henin ainda falta vencer um Grand Slam ainda não conquistado na carreira, Wimbledon. Semifinalista na temporada e vice-campeã em 2006, a tenista de 25 anos espera conquistá-lo em 2008 e ainda tem esperanças de vencer o chamado Golden Slam: arrebatar todos os Grand Slams da temporada mais os Jogos Olímpicos.

"É um ótimo sentimento vencer muitos Slams, mas minha motivação é continuar jogando em alto nível algo que amo. Será difícil (Golden Slam), objetivo complicado, mas vamos passo a passo. Com certeza jogarei as Olimpíadas e quero ganhar Wimbledon que é um sonho de toda tenista", disse Henin, campeã em Atenas 2004.
banner
banner