X

Guga: 'Me sinto incomodado por não ser competitivo'

Terça, 16 de outubro 2007 às 13:49:22 AMT

Link Curto:

Guga - Cyclus Open
Gustavo Kuerten, ex-número 1 do mundo, concedeu entrevista ao diário espanhol AS nesta semana em que disputou a chave de duplas do Masters Series de Madri. Tricampeão de Roland Garros, Guga contou sobre o que fazia em seus momentos de lesões onde disse por momentos estar confuso. Ele ainda declarou que se sente incomodado por não poder jogar em um bom nível.

Leia Mais:
Guga treina com Federer em Madri

"O que mais mudou pra mim é que sempre busquei meus objetivos e alcancei. Me sentia limitado com as lesões. Estive confuso, sem saber como pdoeria sair disso. Tenho inteligencia para saber e assumir a realidade. Me frustrar não vai ajudar. Não ser competitivo me incomoda", disse o ídolo do tênis nacional.

O jornal também perguntou sobre um possível encontro no saibro contra Rafael Nadal, mas Guga se manteve com os pés no chão: "Sería deslumbrante jogar contra o Nadal no saibro, bastante motivamente para mim, mas não vejo isso nesse momento em jogar meu melhor nível. Talvez no próximo ano..."

Kuerten falou também sobre a motivação que tem com sua fundação, o Instituto Guga Kuerten: "Estou muito feliz com minha fundação, é o grande desafio de minha vida. Dentro de alguns anos vão passar muito mais coisas do que já vivi no tênis. Tenho que me preparar para este desafio, fazer de minha fundação algo de positivo para o Brasil, quero desenvolver projetos de educação, esporte com pessoas deficientes".

Guga jogou ao lado do espanhol Carlos Moya em Madri e ambos perderam na primeira rodada para os argentinos Guillermo Cañas e David Nalbandian em três sets.
banner
banner