X

Equipes brasileiras embarcam para Sul-americano de 12 anos nesta sexta-feira

Sexta, 12 de outubro 2007 às 18:36:02 AMT

Link Curto:

CBT
As equipes brasileiras que disputarão o Campeonato Sul-americano de 12 anos entre os dias 15 e 20 de outubro embarcam nesta sexta-feira para Goiânia (GO), sede da competição que reunirá os principais atletas da categoria no continente. Além dos brasileiros, a equipe do Peru também deve chegar à capital goiana nesta sexta, mas as delegações de todos os países só estarão reunidas no sábado, quando Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela chegam ao país. Ao todo, 30 atletas entrarão em quadra para definir o novo campeão da categoria na América do Sul. Além disso, paralelamente ao campeonato, a cidade de Goiânia também recebe o 2º Congresso Ordinário Cosat, que vai reunir as principais federações da América do Sul, nos dias 17 e 18, comandado pelo presidente da entidade, Sérgio Elias, com o objetivo de definir as diretrizes da entidade para 2008.

O Country Club de Goiás será o anfitrião dos eventos que marcam o tênis internacional no Estado. O clube oferece toda a infra-estrutura, com dez quadras de saibro para a disputa dos jogos e arquibancada para aproximadamente 1.000 pessoas, que estão convidadas a torcer para os times brasileiros, formados por Rafael Matos (RS), Antonin Haddad (SP) e Lorenzo Tagliari (ES) no masculino e Leciane Silva(PR), Jordana Peres(PR) e Beatriz Maia(SP), que integram a equipe feminina. Com a chegada das equipes na sexta-feira, os atletas treinam no sábado e no domingo, buscando se adaptar ao saibro e ao clima do centro-oeste brasileiro.

O técnico da equipe brasileira masculina, Eduardo Frick, acredita que as equipes brasileiras têm boas chances de se dar bem no Sul-americano. “Por ser a primeira vez que eles estão disputando um Sul-americano, a pressão é normal. Mas todos estão bem preparados, com bons resultados nas competições nacionais”, disse. O treinador ainda confessou a ansiedade de todos em participar de um campeonato sul-americano em casa, mas ponderou. “Fora a ansiedade, todo mundo está otimista”, disse.

O sistema de disputa é de round robin na primeira fase, onde todos os países jogam contra todos, em melhor de três jogos. Quem vencer dois, ganha o confronto. Os dois primeiros países na classificação de cada grupo avançam à semifinal.

O Campeonato Sul-americano 12 anos por equipes é um evento da Cosat – Confederação Sul-americana de Tênis e CBT – Confederação Brasileira de Tênis, com os apoios da FGT – Federação Goiana de Tênis, Hertz, Prefeitura Municipal de Goiânia, Hospital Femina, Agel e Sama. A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Dunlop - a bola do tênis brasileiro, Durocolor - o piso oficial da CBT e apoios de CEPE, Centro de Estudo em Psicobiologia e Exercício, Kirschbaum Cordas e Special Olympics Brasil

Equipes
Masculino
Rafael Matos(RS) - 1º ranking CBT
Antonin Haddad (SP) - 2º ranking CBT
Lorenzo Tagliari (ES) - 3º ranking CBT
Capitão: Eduardo Frick (RS)


Feminino
Leciane Silva (PR) - 1º ranking CBT
Beatriz Maia (SP) - 2º ranking CBT
Jordana Perez (PR) - 3º ranking CBT
Capitão: Clovis Bueno (SC)


Países
Equipes masculina e feminina


Argentina
Bolívia
Brasil
Chile
Colômbia
Equador
Paraguai
Peru
Uruguai
Venezuela

Serviço:
Country Club de Goiás
Endereço: Br 153 - Km 13 - Aparecida de Goiania, S/N
Telefone: 62.3241-0165

Fonte: Assessoria de Imprensa CBT
banner
banner