X

Robredo entra na zona para Masters. Berdych e Gasquet esquentam a briga

Domingo, 07 de outubro 2007 às 22:57:51 AMT

Link Curto:

Tommy Robredo - Melbourne 07
O espanhol Tommy Robredo, número 9 no ranking de entradas, foi o maior benficiado da semana em sua luta para chegar à Masters Cup em Shanghai. Após sua conquista em Metz (França) ele subiu quatro posições e entrou na zona de classificação para a competição que reúne os oito melhores em novembro.

Robredo se fixou em oitavo com 327 pontos e tirou o americano James Blake dos oito primeiros que não jogou nesta semana e permaneceu com 321. O francês Richard Gasquet que até duas semanas atrás não aparecia entre os 15, fez mais uma final em Tóquio e subiu para o 10o. lugar com 320, um a menos que Blake.

Tomas Berdych, semifinalista na competição japonesa vem logo atrás com 317 e forte na briga por uma vaga. O alemão Tommy Haas, o espanhol Carlos Moya e o croata Ivan Ljubicic não atuaram e por isso perderam lugares importantes, caindo três postos cada.

O título em Tóquio deu uma tranquilidade ao espanhol David Ferrer. Ele permanece ainda em sexto lugar com 424 pontos, 93 a mais que o sétimo colocado, o chileno Fernando Gonzalez.

Ainda restam 300 pontos em disputa nas quatro semanas restantes do ano e somente Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic estão garantidos. Nikolay Davydenko com 485 e Andy Roddick com 466 estão próximos da vaga.

Apenas Federer, Nadal e Roddick não atuam nesta semana com torneios de Viena (Áustria), Moscou (Rússia) e Estocolmo (Suécia).
banner
banner