X

Menezes e Kist são campeões em SP

Domingo, 07 de outubro 2007 às 16:10:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Mauro Menezes e César Kist conquistaram, neste domingo de sol forte e calor, o título da 8a etapa do Citibank Masters Tour, pela primeira vez realizado no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. A dupla derrotou na final, Nelson Aerts e Givaldo Barbosa por duplo 6/4, diante de uma torcida que lotou a arquibancada da quadra central.

Os campeões dominaram a partida desde o início e nem mesmo o bom saque de Aerts ajudou. Givaldo não estava em um bom dia, enquanto Menezes e Kist praticamente não erraram nada e comemoram a inédita vitória.

“ Estou muito feliz em vencer aqui, por que foi no Paineiras do Morumbi que joguei meu primeiro torneio fora do Rio Grande do sul, quando eu tinha apenas 11 anos. Disputei o Aberto da Mocidade e agora estou de volta, alguns anos mais velho, competindo novamente e levantando o troféu”, disse Kist.

“ Para nós o Citibank é muito importante por que nos devolveu a competitividade, mas com muito mais fair play. Hoje eu fui campeão, mas se tivesse sido vice, estaria feliz da mesma forma com o título do Givaldo, que foi um grande parceiro. Estamos todos de parabéns”, resumiu Mauro Menezes.

Este foi o primeiro título dos dois tenistas nesta temporada e veio na hora certa, pois com esse troféu, Menezes e Kist garantem vaga na Grande Final do Club Med, em Angra dos Reis.

O Citibank Masters Tour 2007 tem nove etapas classificatórias. A última chance de garantir pontos e vaga no Masters, será no final deste mês, de 26 a 28 de outubro, em São José dos Campos.

O único circuito de seniors do País já passou por Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Campinas e duas vezes por São Paulo.

Resultados das semifinais: M.Menezes/C.Kist d. N. Aerts/G. Barbosa 6/4 6/4

Fonte: Try Sports Press
banner
banner