X

Pfister vence CNIP e garante vaga no São Léo Open

Sexta, 05 de outubro 2007 às 21:54:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A chave principal do São Léo Open de Tênis definiu mais um integrante nesta sexta-feira. O paulista Raphael Pfister, 17 anos, venceu a maratona de quatro jogos do CNIP - Campeonato Nacional de Incentivo Profissional (CNIP), antigamente conhecido como pré-quali, e teve como prêmio o direito de disputar a chave sem precisar passar pelo qualifying, que acontecerá neste sábado e no domingo.

Nesta sexta-feira, nas quadras do São Leopoldo Tênis Clube, Pfister venceu dois jogos. Pela manhã, passou pelo brasiliense Luis Henrique Granjeiro por 6/1 e 7/6(3). E à tarde, venceu o conterrâneo Ricardo Siggia de virada: 6/7(4), 6/2 e 6/2. "Foi um jogo muito complicado. Mas me senti bem dentro de quadra durante todas as partidas e estas vitórias dão mais confiança. Estou ansioso para marcar meu primeiro ponto no ranking internacional", disse o tenista, que está em São Leopoldo pela primeira vez.

Além dos jogos do CNIP, o São Leopoldo Tênis Clube viveu um dia movimentado por conta dos últimos preparativos para o torneio válido pelo ranking mundial e que oferece uma premiação de US$ 10 mil, mas vale como um evento de US$ 15 mil para efeitos de pontuação por oferecer hospedagem aos atletas da chave principal. Vários jogadores aproveitaram para treinar, entre eles os paulistas Rodrigo Grilli e Frederico Casaro.

Grilli, 27 anos, fez uma boa campanha no future de Porto Alegre, onde acabou eliminado nesta sexta-feira pelo cabeça-de-chave número 2, o espanhol Cesar Ferrer Victoria. "Estou otimista com relação a este torneio, pois ouvi falar muito bem quanto à organização do São Léo Open. Se eu repetir as quartas-de-final aqui já será um bom resultado", disse Grilli, que juntamente com Casaro recebeu atenção especial do gaúcho Lucas Engel, que por sua vez preferiu não treinar para se recuperar de uma lesão no abdômen. "Quero estar pronto para segunda-feira", projetou Engel.

O ingresso no São Leopoldo Tênis Clube é gratuito.
banner
banner