X

Nova realidade das academias será tema do 3o. Simpósio de Tênis

Quinta, 04 de outubro 2007 às 18:18:47 AMT

Link Curto:

Marcelo Meyer - Simpósio
A readaptação das academias particulares de tênis à nova realidade do mercado será um dos principais temas abordados no 3º Simpósio Internacional de Tênis, que acontece entre os dias 22 e 24 de novembro, no clube Paineiras do Morumby. A palestra será ministrada pelo técnico e empresário paulista Marcelo Meyer, um dos precursores do sistema de aluguel de quadras e de aulas particulares no país.

O tema "Academia de tênis: bom ou mau negócio?" é um retrato do atual momento, onde várias iniciativas surgidas no "boom" da Era Guga começam a ter dificuldades de sustentação. Meyer, que está no ramo há 35 anos, tendo sido fundador da primeira academia paulistana, pretende mostrar o caminho para que essa atividade mantenha sua lucratividade: "A maioria dos treinadores e ex-profissionais tem o sonho de montar seu próprio espaço, mas é preciso avaliar se isso ainda é um bom negócio e qual o caminho a seguir", afirma ele. "Há bons exemplos pelo mundo de investimentos bem-sucedidos, como o complexo Sánchez-Casal, na Espanha, que acaba de se expandir para os Estados Unidos".

Além de Meyer, o Simpósio terá outras 15 palestras, que abordarão vários aspectos do tênis moderno, tanto na parte técnica e de treinamento, como nos aspectos de evolução tecnológica e atividades empresariais. Os tenistas ainda podem escolher um palestrante entre grandes nomes do tênis internacional, através do site oficial do evento, no endereço www.simposiodetenis.com.br. Até o momento, os dois mais votados são o sueco Mats Wilander e o argentino Guillermo Vilas. O resultado será divulgado no dia 9 de outubro e o vencedor irá fazer realizar uma palestra no primeiro dia do evento.

O Simpósio, evento que já é considerado um dos maiores do setor na América do Sul, será realizado pelo terceiro ano consecutivo com organização da Faberg Sports. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site oficial. O evento tem patrocínio de Coppertone Sport, Centauro, Artefacto, Head, Penn e academia Sanchez-Casal e conta com apoio do Lorena Flat, revista Tennis View, Confederação Brasileira de Tênis e Clube Paineiras do Morumby.

Fonte: DGW Comunicação
banner
banner