X

Victor Melo garante vaga em Arapongas

Quinta, 04 de outubro 2007 às 16:20:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista paranaense Victor Melo, 20 anos, conquistou a primeira vaga na chave principal do Future de Arapongas na manhã desta quinta-feira. Melo derrotou na final o também maringaense Gustavo Andrade por 2 sets a 0, placar 6/1 6/0. Esta é a primeira vaga decidida pelo Campeonato Nacional de Incentivo Profissional CNIP 11, disputado no Clube Campestre de Arapongas. Nesta sexta-feira será conhecido o atleta que ficará com a segunda vaga na chave principal do Future, através do CNIP 12.

O tenista Gustavo Andrade conseguiu um Wild Card para o Qualifiyng do Future e ainda briga por uma vaga na chave principal pelo CNIP 12, que encerra nesta sexta-feira. O CNIP conta pontos para o Ranking Nacional e distribui vagas nas chaves principais e fases classificatórias para o Arapongas Open Future, que vai acontecer entre 14 e 21 de Outubro.

Determinado a vencer, Victor Melo realizou a inscrição em apenas um dos torneios classificatórios. A resposta veio no jogo decisivo, o qual ele venceu com facilidade o adversário Gustavo Andrade, por um placar elástico de 6/1 6/0. "E sperava um jogo com placar mais apertado, com base em outros confrontos com o mesmo adversário", disse.

Melo se prepara para enfrentar o seu 11º torneio profissional, o Arapongas Open Future. "Quero conquistar um bom resultado", fala.

Ao todo serão disputados quatro torneios CNIPs 11, 12, 13 e 14, o campeão de cada torneio consegue classificação para disputar a chave principal do Future de Arapongas e o vice-campeão disputa a fase classificatória (Qualifiyng).

O Future de Arapongas é uma das 19 etapas promovidas pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) neste segundo semestre e vai contar pontos para o Ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).
banner
banner