X

Definidos países que vão disputar sul-americano de 12 anos

Quinta, 04 de outubro 2007 às 16:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil
A Cosat - Confederação Sul-americana de Tênis- divulgou ontem, quarta-feira, os 10 países que vão disputar o Campeonato Sul-americano 12 anos por equipes que, pela primeira vez, será disputado nas quadras de saibro do Country Club de Goiás, entre 15 e 21 de outubro. Além do país-sede, confirmaram presença: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

No masculino, apenas dois países entram na briga com os líderes do ranking de cada nação: a Colômbia vem com Diego Pedraza e Joshep Bernal, que também possuem ranking Cosat em uma categoria acima, e Pablo Téllez, respectivamente os três primeiros do País. Já o Brasil tem Rafael Matos (RS), Antonin Haddad (SP) e Lorenzo Tagliari (ES), sob o comando de Eduardo Frick.

“Nossa equipe está bem representada. Temos a vantagem de jogar em casa, sem dificuldades para falar, comer e ainda temos o apoio da torcida. Com grandes chances, nós vamos jogar o melhor para subir a posição do Brasil, que no ano passado ficou em 3º lugar no Campeonato”, disse o gaúcho Eduardo Frick.

Entre as meninas, a Venezuela e os três países primeiros colocados do ano passado (Peru, Bolívia e Paraguai) são os maiores adversários do Brasil, que vai com força máxima para Goiás com as tenistas Leciane Silva (PR), Beatriz Maia (SP) e Jordana Peres (PR).

“As três meninas são muito boas tecnicamente. Eu vou tentar tirar a pressão delas de jogar um Sul-americano e, se jogarem como nos torneios brasileiros, nós teremos grandes chances de vencer” , disse o catarinense Clóvis Bueno, capitão do time feminino.

Equipes
Masculino
Rafael Matos(RS) - 1º ranking CBT
Antonin Haddad (SP) - 2º ranking CBT
Lorenzo Tagliari (ES) - 3º ranking CBT
Capitão: Eduardo Frick (RS)

Feminino
Leciane Silva (PR) - 1º ranking CBT
Beatriz Maia (SP) - 2º ranking CBT
Jordana Perez (PR) - 3º ranking CBT
Capitão: Clovis Bueno (SC)

Países
Equipes masculina e feminina

Argentina
Bolívia
Brasil
Chile
Colômbia
Equador
Paraguai
Peru
Uruguai
Venezuela

Serviço:
Country Club de Goiás
Endereço: Br 153 - Km 13 - Aparecida de Goiania, S/N
Telefone: 62.3241-0165

Fonte: Imprensa CBT
banner
banner