X

Thomaz Koch e Saliola jogam pela 1a. vez juntos em SP

Quarta, 03 de outubro 2007 às 00:29:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Pela primeira vez, Thomaz Koch e Marcelo Saliola, dois dos maiores tenistas brasileiros de todos os tempos, vão jogar juntos uma etapa do Citibank Masters Tour. O evento começa na próxima sexta e segue até domingo, no Clube Paineiras do Morumby.

A dupla pode não ter entrosamento, mas as habilidades individuais certamente vão fazer a diferença. Koch e Saliola escreveram alguns dos mais importantes capítulos da história do tênis brasileiro, incluindo pitadas de rebeldia e muito talento.

Koch foi o segundo maior jogador brasileiro de todos os tempos, campeão de duplas mistas em Roland Garros, maior medalhista Pan-americano do País e até hoje, o maior recordista do Brasil na Copa Davis. Na sua época de circuito profissional, com cabelos compridos e um jeito rebelde de ser, chegou até a ser imitado por outros jogadores, como o argentino Guillermo Villas, assumidamente fã do brasileiro.

Saliola, a seu modo, também foi um rebelde das quadras. Aos 14 anos, entrou para o livro dos recordes ao se tornar o mais jovem tenista da história a marcar pontos no ranking da ATP. Com a mesma idade, venceu e espanhol Emílio Sanchez, que na época era o 12o do mundo em simples e 2o em duplas. Foi campeão pan-americano por equipes em Cuba, sob o comando de Koch. Saliola era a grande promessa do tênis nacional, mas após a vitória histórica sobre Emílio Sanchez, abandonou definitivamente as quadras.

Duas gerações, duas grandes histórias e, em comum, um tênis de muito talento e habilidade. Saliola faz o que quer com a bola. Koch, domina o jogo de rede e desfila elegância.Uma demonstração imperdível.

A dupla de Marcelo Saliola e Thomaz Koch poderá ser vista em ação nesta sexta-feira,a partir das 18h30min , na estréia da oitava etapa do Citibank Masters Tour. Eles jogam contra os convidados do Clube Paineiras do Morumby, José Ribeiro Pinto e Alex Araújo.

Os outros confrontos, também a partir das 18 horas, são:

Pablo Albano/João Soares x Mauro Menezes/César Kist
Ricardo Acioly/Fabio Silberberg x Patrício Arnold/Julio Góes
Ivan Kley/William Kyriakos x Nelson Aerts/Givaldo Barbosa

A entrada é gratuita no clube Paineiras do Morumby, Av. Dr.Alberto Penteado, 605, São Paulo(SP).

Fonte: Try Sports Press
banner
banner