X

Hocevar avança em Porto Alegre

Segunda, 01 de outubro 2007 às 20:39:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro Ricardo Hocevar, primeiro cabeça-de-chave, confirmou seu favoritismo e estreou com vitória no RS Open de Tênis. Em partida realizada na segunda-feira (dia 1º), na Sociedade Libanesa, ganhou do também brasileiro Henrique Pinto-Silva por duplo 6/4. O torneio future de Porto Alegre, com premiação de US$ 10 mil, continua nesta terça-feira (dia 02), a partir das 10h com jogos de simples e de duplas.

Hocevar deixou a quadra bastante satisfeito com o resultado. "A estréia é sempre mais difícil, pois você ainda está pegando o ritmo do torneio, sentindo o clima, a bola, a velocidade com a qual tem que jogar", comentou o primeiro na lista dos favoritos ao título. "Foi um jogo bom, foi duro, ganhei duas quebras e agora espero ir cada vez melhor no torneio", completou Hocevar, que na segunda rodada enfrentará o vencedor da partida entre o brasileiro Danilo Ferraz e o argentino Leonel Alberti.

A surpresa do primeiro dia de jogos válidos pela chave principal foi a eliminação do ucraniano Artem Smirnov, terceiro cabeça-de-chave. Ele perdeu para o brasileiro Eric Gomes, em jogo de três sets, com parciais de 2/6, 7/6 (8/6) e 7/5. "No início da partida, o cara me atropelou. Mas depois eu mudei a minha tática de jogo e deu certo", afirmou Gomes. "Esta vitória foi bem importante para mim, pois venho de um momento não muito favorável, em razão de ter perdido alguns apoios, e precisava de um resultado desses, diante de um cabeça 3, para ir em frente", explicou o tenista. A rodada desta terça-feira marca a estréia de outros pré-classificados na competição: o espanhol Cesar Ferrer Victoria, número 2, enfrenta seu compatriota Adolfo Gomez-Pinter; e, em um jogo entre brasileiros, Lucas Engel, número 4, pega Tiago Lopes. O brasileiro Daniel Silva, sexto pré-classificado, jogará diante de Marcelo Demoliner, também do Brasil.

Os resultados de segunda-feira, dia 1º:

Ricardo Hocevar (BRA/1) v. Henrique Pinto-Silva (BRA) 6/4 6/4
Eric Gomes (BRA) v. Artem Smirnov (UKR/3) 2/6 7/6 (8/6) 7/5
Alexandre Bonatto (BRA/7) v. Dmytro Kamynin (UCR) 7/5 6/2
Lenoir Ramos (BRA) v. Fabrício Neis (BRA) 1/6 6/4 6/0
Raony Carvalho (BRA) v. Douglas Wilges (BRA) 6/0 6/1
Matias Saenz (ARG) v. Moacir Santos (BRA) 6/4 6/4
Agustin Tarantino (ARG) v. Ricardo Siggia (BRA) 6/2 7/5
André Pinheiro (BRA) v. Pedro Feitosa (BRA) 6/2 3/6 6/3
banner
banner