X

Future de Porto Alegre começa nesta segunda

Segunda, 01 de outubro 2007 às 13:22:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A competição principal do RS Open de Tênis começa nesta segunda-feira (dia 1º) a partir das 10h, nas quadras de saibro da Sociedade Libanesa, em Porto Alegre. Os jogos de duplas estão programados para se iniciar a partir das 14h30min. Entre os principais favoritos estão Ricardo Hocevar, Lucas Engel e Daniel Silva.

A estréia de Hocevar, primeiro cabeça-de-chave, está definida diante do brasileiro Henrique Pinto-Silva. Lucas Engel, quarto pré-classificado, enfrentará o brasileiro Tiago Lopes na primeira rodada. E Daniel Silva, campeão no fim-de-semana no future em Recife, estreará diante de um jogador saído do torneio qualificatório.

Durante o fim de semana, o RS Open de Tênis teve a disputa do torneio qualificatório (qualifying), que classificou oito tenistas para a competição principal. Os tenistas que garantiram vaga foram o ucraniano Dmytro Kamynin e os brasileiros Bruno Feitosa, André Pinheiro, Danilo Ferraz, André Stabile e Marcelo Demoliner. Os outros dois classificados sairiam das partidas Carlos Nedel x Diego Matos e Augustin Tarantino x Luis Deneka.

Danilo Ferraz, de São Paulo, fez uma partida bastante difícil diante de Fernando Fittipaldi, do Rio Grande do Sul, para chegar à chave principal. "Comecei bem o quali e agora espero repetir o bom desempenho na chave principal", disse Ferraz. "Mas todos os torneios são difíceis. Eu, no entanto, estou treinando e confiante", completou.

O evento é aberto ao público e tem entrada franca.
banner
banner