A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, precisou jogar apenas seis games para avançar às quartas de final de Roland Garros nesta segunda-feira em Paris, na França.
A polonesa, bicampeã do torneio em 2020 e 2022, vencia a ucraniana Lesia Tsurenko, 66ª colocada, por 5 a 1 no primeiro set quando a adversária se retirou.
Tsurenko passou mal e se sentiu ofegante já nos primeiros games. Ela devolveu uma das quebras, fez seu primeiro game, mas pediu atendimento logo a seguir. Conseguiu jogar mais um game e abandonou.
Swiatek conseguiu o feito de 23 games seguidos no torneio após o pneu do segundo set da segunda rodada contra a americana Claire Liu e a bicicleta na terceira fase contra a chinesa Xinyu Wang. Ela fez os quatro primeiros games no duelo desta segunda-feira.
Em busca de vaga na semi ela reedita a final do ano passado contra a americana Coco Gauff, sexta colocada, que fez 7/5 6/2 diante da eslovaca Anna Schmiedlova.
É bom lembrar que durante o torneio de Imndian Wells, Tsurenko não entrou em quadra para encarar a bielorrussa Aryna Sabalenka por ter sofrido ataque de pânico antes do duelo em Indian Wells, em março.