Após derrota na final do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, o grego Stefanos Tsitsipas enalteceu o espanhol Carlos Alcaraz que lhe derrotou pela quarta vez em quatro partidas no circuito mundial.
Leia Mais:
Alcaraz doutrina Tsitsipas na final de Barcelona
O espanhol marcou 6/3 6/4 e faturou seu nono título. Tsitsipas segue sem títulos de um torneio ATP 500 na carreira.
"Carlos, calma irmão. Compartilhar é viver. Parabéns de novo. Tive a oportunidade de te ver jogar há alguns anos e parecia que você chegaria ao circuito mais cedo do que o normal. Gostaria de parabenizá-lo por tudo você conseguiu nos últimos dois anos, é impressionante. Você é um exemplo para nós, como algo que nos obriga a continuar melhorando", disse o grego na cerimônia de premiação.
Em coletiva de imprensa ele continuou elogiando o espanhol o qual classificou como o mais inteligente: "É o jogador mais inteligente que jogou este esporte. Você espera uma grande direita, tenta se defender, mas ao mesmo tempo tenta correr pra frente. Meus golpes precisavam ser mais profundos, essa é a solução. Necessito jogar mais perto da linha de base. Ele tem um toque tão bom que pode fazer dez de dez se quiser".