Ex-número 3 do mundo, o croata Marin Cilic passou por cirurgia nesta sexta-feira no joelho esquerdo e ficará afastado por tempo indeterminado das quadras. Ele havia desistido do Australian Open após jogar apenas um jogo no ano, em Pune, na Índia.
"Algumas semanas desafiadoras para começar 2023. Após consultar vários especialistas, tomei a difícil decisão de me submeter a uma cirurgia no joelho, pois parecia a melhor opção para uma correção de longo prazo da lesão. Felizmente, o procedimento correu tão bem quanto esperávamos", disse o atual 18º do mundo.
"Infelizmente, isso significa algum tempo longe da quadra de tênis, mas como um lado positivo, um tempo mais precioso em casa com minha família. ⠀ Estou me sentindo positivo e mal posso esperar para voltar à quadra, mas, por enquanto, o grande foco está no descanso e na jornada de reabilitação que temos pela frente".
O tenista não colocou nenhum prazo para a volta. Ele defende semifinal de Roland Garros, no começo de junho.
Few challenging weeks to start 2023. After consulting with various specialists, I made the difficult decision to undergo knee surgery as it seemed the best option for a long term fix to the injury. Thankfully, the procedure went as well as we could have hoped. 🙏⠀ pic.twitter.com/dXai2TD3qE
— Marin Cilic (@cilic_marin) January 20, 2023