De acordo com dados levantados pela equipe de comunicação da Federação Internacional de Tênis (ITF), o torneio de Wimbledon é o Grand Slam com o maior número de semifinalistas estreantes desde o US Open 1997.
O levantamento feito pela ITFm com todos os semifinalistas definidos nas chaves de simples masculina e feminina, dá conta de que Wimbledon este ano terá cinco semifinalistas que nunca estiveram antes nesta fase de um torneio neste nível e o número é igual aos semifinalistas inéditos do US Open 1997.
Em Wimbledon são estreantes a tunisiana Ons Jabeur, a cazaque Elena Rybakina e a alemã Tatjana Maria, além do britânico Cameron Norrie e o australiano Nick Kyrgios,
No US Open 1997 foram estreantes como semifinalistas as americanas Venus Williams e Lindsay Davenport, a romena Irina Spirlea , o sueco Jonas Bjorkman e o britânico Greg Rusedski.
The first-time Grand Slam semifinalists at the 1997 @usopen were: Jonas Bjorkman, Lindsay Davenport, Greg Rusedski, Irina Spirlea and Venus Williams.
— ITF Media (@ITFMedia) July 6, 2022