A dupla brasileira formada pela paulistana Beatriz Haddad Maia e o mineiro Bruno Soares, estreou com vitória na disputa das duplas mistas de Wimbledon ao superar a dupla do gaúcho Rafael Matos e da ucraniana Lyudmyla Kichenok. Este é o 2º Grand Slam de Bia e Bruno juntos.
Bia Haddad Maia e Bruno Soares precisaram de 1h34 para fechar o placar em 7/6 (6) 6/3 tendo convertido seis aces contra um de Matos e Kichenok, que cometeram três duplas-faltas contra seis dos brasileiros, que dispararam 11 bolas vencedoras a seis e cometeram 13 erros não-forçados nove de Rafael Matos e Lyudmyla Kichenok.
Maia e Soares abriram a partida salvando breakpoint no primeiro game, trabalhando bem com devoluções longas conquistaram a quebra no 4º game, abriram 4/1 no placar salvando com saque dois novos breakpoints e seguiram firmes. Sacando para a parcial, fora superados pelo jogo de rede da dupla de Matos e Kichenok, que empataram o jogo em 5/5 e levaram a parcial para o tiebreak. Ali, Matos e a parceira abriram 5/4 com mini-quebra no 9º pontos, mas não sacaram bem, tomaram a devolução da mini-quebra na sequência e em erro perderam a parcial em nova mini-quebra.
Na segunda etapa a dupla da paulistana abriu com quebra e fez 2/0 no placar. Mais sólidos no saque foram confirmando até voltarem a quebrar o saque de Matos e Kichenok no 9º game.
Bia Maia e Bruno Soares repetem a campanha de Roland Garros e estão na segunda rodada das duplas mistas aguardam por definição de rivais, que sai do duelo entre os quarto favoritos, a canadense Gabriela Dabrowski e o australiano John Peers que enfrentam a dupla da holandesa Demo Schuurs e o uruguaio Ariel Behar.