Stan Wawrinka segue sem conseguir vitórias em seu retorno às quadras. Jogando pela segunda vez após ficar um ano parado por lesões, o suíço perdeu para Alexander Bublik na primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo.
Leia mais:
Djokovic se encontra com Neymar em Monte Carlo
O número 236 do mundo, que entrou no torneio com convite, até saiu na frente, mas acabou levando a virada. O cazaque, que ocupa o 36º posto no ranking, fechou com parciais de 3/6, 7/5 e 6/2.
Após longo período ausente, tendo passado por cirurgias nos dois pés, Wawrinka retornou há duas semanas, no Challenger de Marbella. Ele caiu na estreia para o sueco Elias Ymer. Agora, perde novamente na primeira rodada.
Bublik, por sua vez, avança no saibro monegasco e enfrenta o vencedor da partida entre o espanhol Pablo Carreño Busta (19º) e o argentino Sebastian Baez (66º).
Schwartzman vence Khachanov de virada
Em um dos principais duelos da primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, Diego Schwartzman (16º) prevaleceu contra Karen Khachanov (24º).
O argentino saiu atrás, mas buscou a virada para avançar, com parciais de 6/7 (7/5), 6/3 e 6/3. O jogo durou mais de três horas.
Schwartzman segue vivo em Monte Carlo e encara o húngaro Marton Fucsovics (57º) na próxima fase.