X

Azarenka explica desistência em Miami: 'Não deveria ter entrado em quadra'

Segunda, 28 de março 2022 às 11:24:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Durante sua partida de terceira rodada no WTA 1000 de Miami, Victoria Azarenka chamou a atenção ao abandonar a partida contra Linda Fruhvirtova, durante o segundo set, com o placar de 6/2 e 3/0 a favor da rival.



Leia mais:

Azarenka abandona partida

Sem aparentar problema físico e saindo de quadra abruptamente, a bielorrussa deixou o duelo sem maiores explicações. Após a partida, porém, ela se manifestou e explicou a situação.

"Eu não deveria ter entrado em quadra. As últimas semanas têm sido estressantes em minha vida pessoal e o último jogo (vitória sobre Ekaterina Alexandrova no tiebreak do terceiro set) tirou muito de mim. Tentei entrar em quadra e jogar, mas foi um erro", escreveu.

Vika agradeceu ao público e disse que só tentou competir contra Fruhvirtova por conta dele: "Queria jogar em frente aos fãs, já que eles me empurraram na vitória anterior. Sempre gosto de desafios e de competição, mas desta vez foi demais para mim".

Em Indian Wells, semanas atrás, Azarenka já tinha sofrido, inclusive com uma crise de choro durante a partida contra Elena Rybakina.

Classificada às oitavas, Linda Fruhvirtova segue fazendo campanha dos sonhos, aos 16 anos. Ela enfrenta Paula Badosa nas oitavas. Com a campanha, a jovem tcheca já garante a estreia no top 200 da WTA.

banner
banner