X

Barty: 'Foi a maneira perfeita de me despedir'

Quinta, 24 de março 2022 às 10:33:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista australiana Ashleigh Barty concedeu entrevista nesta quinta-feira e comentou que seguirá no tênis de forma mais superficial. Ela deu mais motivos para sua abrupta retirada anunciada na quarta-feira.



A tenista havia disputado o último torneio justo no Australian Open onde foi a campeã: "Foi a maneira perfeita de me despedir. Não conheço um público tão espetacular quanto aquele que me aplaudiu durante o torneio e, embora não tenha sido definitivo, desconfiei que este seria meu último torneio. Vencer em Wimbledon mudou totalmente meu ponto de vista e me encorajou a me preparar bem para o Aberto da Austrália, que sempre foi outro dos meus grandes sonhos, foi uma sensação incrível vencer na frente de fãs que sempre me permitiram ser eu mesmo , cometer erros, entender minha personalidade", disse a australiana que vai se retirar do ranking após Miami. 

"Não estou escondendo nada de estranho. Não tenho planos fixos em outros esportes, não vou ser mãe no momento... Não há segredos. Continuarei ligada ao tênis, há 10 dias estava treinanado e vou continuar a fazê-lo, nunca vou parar de praticar este esporte. Só não vou fazê-lo de forma egoísta procurando progredir na carreira profissional", alertou Ashleigh que quer ajudar os jovens através do tênis. "Eu adoraria contribuir com a sociedade de diferentes maneiras e uma delas é aconselhando meninas e meninos no tênis. Também continuarei me envolvendo com comunidades aborígenes e tentarei expandir suas oportunidades futuras", esclareceu Ashleigh Barty que não feche completamente o retorno da porta. "Nunca diga nunca, mas agora está longe", alertou.

banner
banner