X

Sakkari celebra vaga em sua maior final, em Indian Wells

Sábado, 19 de março 2022 às 09:49:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Maria Sakkari, número seis do mundo, celebrou sua atuação e vaga em sua maior final, no WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, após derrotar a espanhola Paula Badosa, atual campeã, por 6/2 4/6 6/1.



"Comecei o jogo muito bem. Fui muito agressivo desde o início, tentando encontrar maneiras diferentes de jogar contra ela desde nosso último jogo no México. Acho que tivemos a estratégia certa. No segundo set parei de pisar no acelerador. Obviamente, ela começou a jogar muito melhor. Eu era muito passiva em alguns games, então tentei ser mais agressiva, mas ela estava quebrando e era difícil porque ela estava jogando tão bem seus games de serviço. Era mais sólida. Estou muito orgulhosa da forma como voltei no terceiro set", disse a tenista que neste domingo lutará pelo título e pelo número dois do mundo contra a polonesa Iga Swiatek. 

"Eu ainda não posso acreditar nisso. Há oito meses era impossível conseguir, e agora estou a apenas uma vitória de distância. Não vou pensar nisso, porque já foi um torneio muito bom. Vejo como melhoro a cada semana no ranking. Aceito que tenho a oportunidade e que melhoro a cada semana, o que é muito importante para mim e para minha equipe.”

Sobre o duelo contra Iga, que vem de dez vitórias seguidas, ela declarou: "Ela vem jogando muito bem desde o início do ano. É uma das jogadoras mais consistentes nesta temporada e está muito confiante. Jogamos em Doha e ela estava melhor naquele dia, a melhor jogadora do torneio. Tenho muita fé e confiança no meu jogo agora. Eu acho que nós duas vamos sair jogando muito agressivas porque isso é tênis agora. Vou ter que bolar um bom plano com minha equipe.”

banner
banner