X

Moya relata: 'Nadal perdeu 4kg na partida. Foi um milagre'

Quarta, 26 de janeiro 2022 às 12:21:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Carlos Moya, treinador de Rafael Nadal, comentou, em entrevista à rádio COPE, da Espanha, o drama que seu pupilo viveu após a vitória em cinco sets nas quartas de final do Australian Open contra o canadense Denis Shapovalov.



O técnico aponta que foi um milagre a vitória do sobrinho que teve problemas estomacais e desidratou de forma pesada: “Eu não esperava, mas o milagre aconteceu. A partir do final do segundo set, vimos que Rafa havia caído. Com insolação, ele estava morto. Agora, este dia extra que temos agora vai ser útil. Estamos confiantes de que para as semifinais será 100%”, disse Moya. Nadal precisou de 4h04min para vencer por 6/3 6/4 4/6 3/6 6/3 contra o 14º e encara o italiano Matteo Berrettini na sexta-feira.

PUBLICIDADE

"Vimos que ele havia perdido quatro quilos. A desidratação foi muito grande", apontou Moya que minimiza a expectativa pelo 21º título de Grand Slam: "Dentro da equipe, não falamos sobre isso. Sonhar, claro que sonhamos. Espero que isso seja falado, mas no domingo. Desde que chegamos, não falamos sobre isso”, comenta.

“A pressão existe, mas a melhor forma de lidar com isso é não dar importância. Nadal já disse que sua felicidade não depende disso. Por enquanto, estamos focados na sexta-feira. Trabalhamos muito, dia a dia, para que a carreira dele não acabe, que são apenas 20 Grand Slams”, completa.

Eu também não esperava que Nadal chegasse a esta rodada.

“Dois meses atrás, duvidamos se conseguiríamos chegar aqui. Nem no cenário mais otimista poderíamos imaginar Rafa nas semifinais do Aberto da Austrália. Não esperávamos, mas… é Nadal. Ele sempre volta”, diz Moyà, que confia que seu pupilo colocará toda a sua experiência na mesa para ter sucesso no torneio, contra os demais rivais e o coloca como principal candidato ao título.

“Todo mundo que ficou no torneio é um potencial vencedor do Grand Slam. Mas obviamente estou colocando Rafa como favorito, embora Medvedev já saiba o que é ganhar um Slam e ele pode ser o adversário mais difícil. Eu colocaria Rafa em primeiro lugar e depois Medvedev”, finalizou.

banner
banner