Grande
Grande

Nadal sofre por 4h, bate Shapovalov e retorna à semi do Australian Open

Compartilhe:

, número cinco do , está de volta à semifinal do após três anos. O espanhol sofreu com problemas físicos, foi levado ao quinto set, mas venceu batalha contra o canadense Denis Shapovalov, 14º colocado.

Leia Mais:

Nadal comemora vitória incrível e relata problemas estomacais

Shapovalov treta com árbitro brasileiro: ‘Vocês são todos corruptos’

O natural de Manacor marcou 3 sets a 2 com parciais de 6/3 6/4 4/6 3/6 6/3 após 4h08min de duração.

Esta será a sétima vez que Rafa disputará uma semifinal em Melbourne e ele só perdeu uma vez nesta fase, em 2008 para o francês Jo-Wilfried Tsonga. Em 2009 ele foi o campeão, em 2019, 2017, 2014 e 2012 foi derrotado na .
Nadal alcança a vitória número 74 em 89 partidas no , 296 em 337 jogos de Grand , na carreira são 1.036.
Ele vai tentar vaga em sua sexta final no único Slam onde tem apenas um caneco diante do italiano Mateo Berrettini, sétimo colocado, ou do francês , 20º. Contra o francês são 14 vitórias em 16 jogos e diante de foi apenas uma partida na do US Open de 2019 com triunfo em sets diretos de Rafa que segue caçando seu 21º título Grand Slam para ser o maior vencedor de todos os tempos.

Esta será a 36ª semi de Slam na carreira do espanhol de 35 anos.
O jogo
Nadal começou a partida firme nos games de saque, com bolas mais profundas e contou com um game cheio de erros de Shapovalov para ter uma quebra e fechar por 6/3 sem dificuldades.No intervalo uma confusão. Shapovalov questionou a demora de Nadal no vestiário e a falta de punição do árbitro brasileiro Carlos Bernardes e mandou a frase “vocês todos são corruptos”. Ele ficou sem punição, voltou a reclamar com Bernardes e ser questionado até por Nadal. No set , o canadense pressionou mais os games de Nadal que teve problemas, mas confirmou. Rafa conquistou uma quebra com lance de sorte após bola na fita que caiu bem para ele pressionar e matar no smash. Nadal fechou por 6/4 após alguns games longos. No terceiro set o canadense entrou de vez no jogo, teve chances de quebra no sexto game, não aproveitou, mas conseguiu a quebra indo para cima e contando com dupla-falta do espanhol. Ele fechou por 6/4 e colocou fogo no jogo.Nadal foi quebrado no quarto game do quarto set e pediu a presença do médico, apontou para a barriga e tomou um remédio. Rafa sacava e voleava e visivelmente sentia algo. Seguiu lutando, teve um 15/40 no 5 a 3 abaixo, mas tomou três grandes saques e Shapovalov fechou e vibrou com 6/3 levando ao quinto.

Shapovalov começou errático o quinto set, acabou quebrado, teve chances de voltar no terceiro game, mas Rafa segurou seu serviço, abriu 3 a 0 e foi mantendo o saque até concluir a partida na raça por 6/3.

Este foi o quinto jogo entre os dois e Nadal soma sua vitória.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?