X

Semifinalistas definidos no profissional no Circuito Baiano de Beach Tennis

Domingo, 23 de janeiro 2022 às 01:52:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foram definidos, neste sábado, os semifinalistas do torneio profissional da a primeira etapa do Circuito Baiano de Beach Tennis organizado pela Federação Bahiana de Tênis, que é realizada no Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Graça, em Salvador. O evento tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da SETRE - SUDESB.



Crédito: Mila Photografia

 

Os principais favoritos, Augusto Cesar e Murillo Valadares passaram por Conrado Gonçalves e Rafael Vieira por um duplo 6/1 e desafiam Paulo Kienby e Luis Filho, algozes de Felipe Carneiro e o ex-tenista Silas Cerqueira, mais jovem brasileiro a marcar ponto no ranking profissional do tênis, com parciais de 7/6 6/4. A outra semifinal será entre o pernambucano Fernando Albuquerque e o baiano Sergio Vilalva que desafiam os locais Pedro Buente e Caio Guerra.


No feminino, Carina Neiva e Andreza Baracho eliminaram as cabeças de chave 1, Rita Cruz e Katia Silva, por um duplo 6/3 e enfrentam Sandra Theis e Marina Damazio. A outra semi será entre Cristiane Villas-Boas e Daniela Luz contra a dupla cabeça de chave 2, Catharina Carvalho e Patrícia Barbosa.


O domingo começa com as semifinais de duplas mistas, as semis do profissional largam às 9h. As finais do profissional acontecem às 12h45 entre os homens e 14h entre as mulheres . As demais categorias terminam no período da tarde.


Estão previstos 54 jogos no último dia de competição. 


Ao todo 290 atletas - um recorde no Circuito Baiano - disputam a competição com a premiação total do evento de R$ 5 mil. Os jogos começam sempre às 8h.

 

A etapa conta com pontuação máxima no ranking da Federação Bahiana de Tênis na graduação GA.

 

Para todo o ano, a Federação Bahiana de Tênis prevê 12 etapas do Circuito Baiano. 


No país são mais de 400 mil praticantes e o Brasil , cerca de um terço do mundo, e o país é tetracampeão mundial do esporte.


A 1ª etapa do Circuito Baiano de Beach Tênis tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da SETRE- SUDESB e a organização da Federação Bahiana de Tênis.

banner
banner