A americana Amanda Anisimova destacou seu saque e agressividade como chaves para sua vitória sobre a atual campeã, a japonesa Naomi Osaka, nesta sexta-feira no Australian Open pela terceira rodada do Grand Slam.
"Acho realmente inspirador o que ela tem feito nos últimos dois anos. É incrível como é autêntica. Eu acho que é simplesmente incrível, realmente fresco para a turnê. É divertido e doce. Ela é realmente uma jogadora importante, então eu sabia que tinha que dar um passo à frente e tentar ser o mais agressiva possível. Não sei se consegui fazê-lo tão bem, porque na maioria dos momentos senti que tinha que ser ainda mais agressiva. Por fim, acho que meu saque foi o que realmente fez a diferença."
"Naomi está apenas dizendo a verdade sobre como ela se sente. Ele tem falado sobre sua saúde mental nos últimos dois anos. Eu sei que o ano passado passou por um ano muito difícil, então eu acho que ele pode se sentir hoje. Eu me sinto mal por ela, porque ela era a atual campeã. Mas voltando à autenticidade, eu gosto muito dela pelo jeito honesto que ela fala. E por isso acho que é mesmo uma fonte de inspiração para todos”.
"Para ser honesta, adoro jogar na frente de fãs australianos. Eu acho eles tão fofos, é muito divertido jogar aqui. A atmosfera é como a do US Open, que eu adoro. O último torneio que joguei aqui, eu ganhei (Melbourne 2). Foi uma ótima semana para mim, mas eu estava ansiosa para jogar nesses grandes palcos. Aqui no Aberto da Austrália é apenas uma ótima atmosfera. Isso é tudo que eu treino. Durante o tiebreak fiquei arrepiada. Quando jogo nesses grandes torneios, sempre tenho esse sentimento nos momentos decisivos."