X

Daniel: 'Venci uma lenda do esporte, estou muito feliz'

Quinta, 20 de janeiro 2022 às 12:05:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O japonês Taro Daniel não conseguia esconder a felicidade de ter superado o ex-número 1 do mundo, o escocês Andy Murray, em sets diretos pela segunda rodada do Australian Open. Vindo do qualificatório, Daniel chamou Murray de 'verdadeira lenda'.



"Venci uma verdadeira lenda em sets diretos, estou muito feliz com isso", declarou ele ao ser perguntado de sua vitória. O japonês, que é nascido nos Estados Unidos e se formou tenista na  Espanha, mostrou-se satisfeito na forma em que se impôs diante de um tenista que 'conhece muito do jogo' e tem 'muitos recursos'. 
Daniel já venceu o vigente número 1 do mundo, em disputa pelo Masters de Indian Wells, ao superar Novak Djokovic em 2018, e foi questionado sobre as semelhanças das duas vitórias: "Mesmo que a vitória sobre Djokovic em Indian Wells tenha sido maior, hoje eu joguei melhor. O tipo de tênis que eu joguei hoje, é algo que eu gostaria de manter e dizer: 'Esse aqui é meu nível de jogo' e começar a construir a partir daí. Dos que eu venci, Djokovic foi o maior, mas eu não quero comparar, esses dois são gigantes", pontuou.

banner
banner