X

Krejcikova bate chinesa e espera duelo difícil contra Ostapenko na Austrália

Quarta, 19 de janeiro 2022 às 10:45:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tcheca Barbora Krejcikova, quarta da WTA, conquistou uma sólida vitória diante da qualifier chinesa Viyu Wang, 139ª, e espera um duelo difícil contra a letã Jelena Ostapenko, 27ª, em busca das 8ªs de final do Australian Open.



Krejcikova precisou de 1h16 para superar Wang em 6/2 6/3 e encara na terceira rodada Ostapenko, que precisou de 1h57 para superar  de viradaa americana Alison Riske, 46ª, em 4/6 6/2 6/4.

Após sua vitória, Krejcikova, que é a atual campeã de Roland Garros conversou com os jornalistas e revelou estar "muito feliz" com seu início de temporada. Questionada sobre como deve atuar contra Ostapenko, desconversou:

"Eu acabei de sair deste jogo, amanhã tenho uma partida de duplas, na qual preciso me concentrar. Enfim, eu a conheço há muito tempo, desde o juvenil, como ela joga e bate na bola. Eu preciso ver com meu treinador a melhor forma de enfrentá-la e vencê-la, o que acredito que pode acontecer se eu fizer um bom jogo".

Krejcikova recordou de Ostapenko no tempo de juvenil e destacou a vitoriosa carreira da próxima adversária: "Acho que jogamos contra no juvenil, mas não estou certa disso. O que eu lembro é que ela era uma jogadora dura, que jogava muito rápido e também muito emocional. Mas ela construiu uma grande carreira profissional, será um jogo difícil", pontuou sobre a campeã de Roland Garros em 2017.

banner
banner